Sem finalizar a gol, Cruzeiro levou a melhor contra o SP no 1º turno

O confronto entre São Paulo e Cruzeiro na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro reservou várias emoções e uma das oito derrotas do Tricolor Paulista como visitante nesta Série A. Nesta quinta-feira, os times voltam a se encontrar pelo Brasileirão, desta vez no Morumbi, pela 31ª rodada.

No duelo pelo primeiro turno, o Cabuloso marcou o único gol do jogo logo nos primeiros instantes, aos três minutos, com gol contra de Rafinha. O lateral são-paulino tentou cortar o cruzamento de William, que ia em direção de Filipe Machado, e acabou cabeceando contra a própria meta.

A partir do momento do gol, o Cruzeiro dominou o São Paulo e ficou bastante com a posse de bola no campo ofensivo, no entanto sem conseguir finalizar a gol. Ao final de 90 minutos, a Raposa saiu com a vitória pelo placar mínimo e sem acertar um chute na meta adversária.

Pelo outro lado, o São Paulo cresceu na reta finl do primeiro tempo e na etapa derradeira, mas parou em uma bela atuação de Rafael Cabral. Ao todo, o goleiro cruzeirense fez oito defesas em oito chutes que foram na direção do gol dos mandantes. Em números totais, o clube paulista finalizou 14 vezes contra seis do Cruzeiro.

Naquela ocasião, o duelo era um confronto direto no meio da tabela. Com a vitória, a Raposa ficou com 17 pontos e estacionou em 12º, enquanto o São Paulo ficou em 11º com um ponto a mais.

A situação é semelhante nesta rodada. O Tricolor Paulista está atualmente em 11º, com 39 pontos, enquanto o Cruzeiro vem 13º com 37.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*