Sem espaço, Galoppo fecha com agência que busca oferta na Itália

O meia Giuliano Galoppo não deve permanecer no São Paulo se continuar a ser pouco utilizado pela comissão técnica de Thiago Carpini.

O argentino fechou com uma empresa de agenciamento que tem boa entrada na Itália. A ideia do estafe é prospectar o mercado europeu, sobretudo italiano, para o jogador.

Galoppo tem passaporte italiano, o que facilita uma negociação com o futebol europeu. Pessoas com quem o UOL conversou afirmam que a prioridade é seguir no São Paulo, mas se continuar sem oportunidades o meia deve optar por sair.

Recuperado de gravíssima lesão, Galoppo iniciou o ano normalmente e sob grande expectativa. Ele marcou uma vez e chegou a anotar um golaço anulado pelo VAR em lance discutível.

Galoppo não entra em campo pelo São Paulo desde 14 de fevereiro, há mais de um mês. Ele chegou a ficar fora até do banco de reservas em uma partida.

O argentino tem sido utilizado em diversas posições, mas não naquela em que se destacou no Banfield (ARG). No antigo clube, Galoppo era uma camisa 8, que pisava na área vindo de trás; no São Paulo, vem atuando mais como ponta pela esquerda.

O meia foi a contratação mais cara da história do Tricolor, custando cerca de US$ 4 milhões (R$ 21,2 milhões na época). Ao todo tem 40 jogos e dez gols marcados; ele era artilheiro do time antes de se lesionar no Paulistão do ano passado.

 

Fonte: Uol

7 comentários em “Sem espaço, Galoppo fecha com agência que busca oferta na Itália

  1. O Conselho Consultivo, se conseguir acordar da sua letargia senil, deveria instaurar uma CPI para investigar os meandros que envolvem as últimas contratações, inclusive a do Gallopo. Se puxar uma pena vai aparecer um Pavão…

  2. Eu parei de criticar jogadores (tirando o Wellington) que esse está uma aberração, falha miseravelmente todo jogo. Os demais não crítico porque deixamos de ser um time, é uma bagunça total, nenhum setor funciona, não há cobertura, jogadores fora de posição… até o Arboleda está jogando mal, todos estão mal. Tudo foi destruído de dentro para fora. Precisa chegar um treinador experiente e com envergadura pra botar ordem nesse puteiro de favela que virou o clube.

  3. Vai haver uma debandada de jogadores e o Galoppo é sim um bom nome para nosso time. Há agora uma panela que decide quem joga e quando joga. No último jogo o Rafinha no minuto 72 fala para o Capim “coloca o James”, no 75 ele fala no ouvido do Capim, aos 77 mandam chamar o James… já vi também o Calleri após alguém errar fazer o sinal para o banco trocar. Esse é o SPFC atual, largado a própria sorte, sem treinador e diretor… eu me ausente esse ano do Morumbi e não volto enquanto não houver ao menos um treinador.

    Hoje entendo que tudo que ocorreu de bom ano passado foi pelas mãos do Dorival. Estamos literalmente à deriva no futebol.

  4. Deixar ele ir seria um erro.

    Lembro que tempos atrás um jornal estrangeiro considerou o Gallopo um dos jovens a serem observadora com atenção.

    Alguns atletas demoram a dar resultado, mas o potencial é evidente.

    Veja o exemplo do Scarpa, no time dos porcos. Ele esquentou o banco por anos até se destacar e dar retorno em campo e financeiro. O mesmo podendo ser dito por Zé Rafael.

    O SPFC não pode ter apenas um time. Tem que saber lidar com esse tipo de pressão dos atletas e reter talentos, dar tempo para amadurecimento.

    • Nunca fui fã do Galoppo. Pelo contrário, sempre o critiquei quando jogou, mesmo quando foi o artilheiro improvável. Pra mim ele apresenta uma série de defeitos em campo que, caso algum treinador com capacidade se interessasse pelo jogador, pode, perfeitamente, corrigir.
      Assim é que achei seu comentário muito ponderado, Humberto,
      Vou passar a pensar assim até que, pelo menos, alguém converse com o jogador; corrija seu comportamento em campo; dê chances pra ele jogar na posição em que ele se destacou e, por isso, foi contratado pelo tricolor.
      Caso façam alguma coisa parecida e que, fazendo, o jogador não corresponda, volto a ser crítico…

  5. Sinceramente só no sao paulo acontece essas coisas Galoppo é melhor que alguns desse elenco e que sao titulares e carpini nao da chance, Sao Paulo gosta de jogar dinheiro no lixo, gosta de queimar o que nao tem, mandou embora Luan e quem sao os reservas do Pablo Maia?
    Tomara que pelo menos recupere os 21. milhoes investidos, mas é uma perda enorme sabendo se que iremos disputar libertadores, brasileiro e copa do brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*