Seleções, cansaço e lesões: São Paulo treina com desfalques

O técnico Luis Zubeldía teve importantes desfalques nos treinos realizados pelo São Paulo durante o atual período de Data Fifa, o último da temporada. Convocações de seleções estrangeiras, lesões e até o desgaste físico de alguns atletas impediram que o argentino pudesse preparar o time com todos os seus jogadores para a reta final do Campeonato Brasileiro.

O volante Bobadilla e o zagueiro Ferraresi estão com as seleções de Paraguai e Venezuela para as eliminatórias para a Copa de 2026. Eles jogam nesta terça e se reapresentam durante a semana.

Além deles, o atacante William Gomes passou os últimos dias em período de treinamentos com a seleção brasileira sub-20.

O lateral Jamal Lewis também estava convocado. Ele foi cortado da seleção da Irlanda do Norte por causa de um trauma no tornozelo esquerdo e voltou para fazer tratamento no São Paulo.

O britânico se juntou a Arboleda e Welington, que estão entregues ao departamento médico há alguns dias. O zagueiro tem um trauma na perna direita, enquanto o lateral trata um edema na coxa esquerda.

Outros três jogadores foram poupados de atividades recentes no CT da Barra Funda por causa de elevado desgaste muscular: Calleri, Wellington Rato e Liziero.

O volante, a depender de suas condições, pode gerar um problema para Zubeldía, já que é candidato a atuar na esquerda caso Welington e Jamal não estejam recuperados.

Outras opções são o lateral Patryck e o meia Michel Araújo, mas ambos se recuperaram há pouco de lesões e ainda não atuaram.

Com 57 pontos, na sexta colocação, o São Paulo briga por um vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores – hoje, a última está com o Inter, quinto, com 59 pontos.

O time tem mais cinco jogos a fazer no Brasileiro. O próximo é na quarta, 16h30, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*