O São Paulo visita a Ponte Preta neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Após conquistar sua primeira vitória na temporada na última quarta-feira, o Tricolor vai a Campinas tentando, enfim, embalar no Estadual.
Para essa partida o técnico Rogério Ceni segue sem contar com Patrick, com lesão na região posterior da coxa direita, além de Luciano e Luan, que iniciaram pré-temporada nesta sexta-feira após se recuperarem de problemas físicos.
A grande dúvida está no gol do São Paulo. Nos primeiros quatro jogos, Tiago Volpi e Jandrei se revezaram na titularidade, mas Rogério Ceni admitiu que contra a Macaca poderá já haver uma definição em relação ao dono da meta tricolor para 2022.
Com quatro pontos, o São Paulo é o terceiro colocado do Grupo B, atrás de São Bernardo, líder, com oito, e Ferroviária, segunda colocada, com seis tentos. Os dois times que figuram à frente do Tricolor, entretanto, possuem um jogo a mais.
Já a Ponte Preta não quer perder a oportunidade de se manter firme e forte na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Segunda colocada do Grupo D, com sete pontos, a Macaca vai em busca de mais uma vitória em casa para evitar ser ultrapassada pelo Santos, terceiro colocado da chave, com seis tentos – o Red Bull Bragantino é o líder, com dez pontos.
Assim como o São Paulo, a Ponte Preta chega embalada para essa partida após vencer na última rodada a Ferroviária, de virada, em plena Fonte Luminosa, em Araraquara. Neste Paulistão, a Macaca ainda não perdeu em casa. Em dois jogos, somou um empate, com a Inter de Limeira, e um triunfo contra o Novorizontino.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SÃO PAULO
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 13 de fevereiro de 2022, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
VAR: Thiago Duarte Peixoto
PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Thiago Lopes (Fábio Sanches), Fabrício Dornellas e Léo Santos; Kevin, Léo Naldi, Wesley, Fessin e Jean Carlos; Lucca e Pedro Júnior.
Técnico: Gilson Kleina
SÃO PAULO: Tiago Volpi (Jandrei); Rafinha, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Alisson; Nikão, Rigoni e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.