O São Paulo enfrenta o Alianza Lima na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Pensando no regulamento e também em facilitar a logística da equipe, a delegação viajou ao Peru com dois dias de antecedência.
A delegação embarcou na tarde do último domingo, logo após o treinamento no CT da Barra Funda. Normalmente, quando a viagem tem mais de quatro horas de duração, o clube vai com um dia a mais de antecedência.
Neste caso, são mais de cinco horas. Apenas quando a distância é menor o São Paulo costuma viajar na véspera da partida, já que isso não gera nenhum impacto direto.
Além disso, o regulamento da competição recomenda a chegada à cidade da partida 24 horas antes dela. Se o Tricolor fosse cumprir à risca, não daria pra treinar na véspera do jogo, o que implicaria diretamente no rendimento do elenco e no planejamento da comissão técnica.
Vale lembrar que o próximo compromisso do time pelo Campeonato Brasileiro será apenas no dia 11, domingo, na cidade de São Paulo, o que também dá liberdade para mais dias de descanso e trabalho aos comandados de Luis Zubeldía entre um jogo e outro, “desafogando” o calendário.
Os são-paulinos ocupam a liderança do grupo D da Libertadores, com sete pontos somados, à frente do Libertad (PAR), que tem seis, do próprio Alianza Lima, com quatro, e do Talleres, que ainda não pontuou.