São Paulo vence o Internacional e mantém invencibilidade de Dorival Júnior

O São Paulo venceu o Internacional por 2 a 0, após sequência de três jogos fora de casa. Luciano marcou após uma cobrança de pênalti, onde bateu mal, mas aproveitou o rebote, e Pablo Maia ampliou com um golaço.

Com o resultado, Dorival Júnior conseguiu segurar sua invencibilidade. O Tricolor chega a sete pontos na tabela e chega ao quarto lugar da tabela, enquanto o Colorado permanece com sete, na sétima posição.

TRICOLOR ATÉ TENTA, MAS MARCO PAULO NÃO AJUDA

O jogo começou com uma boa pressão do São Paulo em cima do Internacional. O Tricolor trabalhou bastante na área colorada nos minutos iniciais, enquanto a equipe gaúcha apostava em uma postura mais fechada.

Mas a primeira boa chegada são-paulina aconteceu aos 8 minutos de jogo. Alisson conseguiu uma jogada que tinha potencial para Marcos Paulo, mas o jogador errou no raciocínio e bateu muito mal na bola – que saiu pela linha de fundo após a atrapalhada.

INTERNACIONAL CHEGA FÁCIL E ALAN PATRICK FICA NO DETALHE

O Internacional conseguiu se aproveitar de algumas falhas da marcação tricolor para criar algumas oportunidades. Uma delas surgiu após Maurício vencer uma disputa pela bola com Pablo Maia. Luiz Adriano conseguiu ajeitar para Alan Patrick e o camisa 10 do Colorado conseguiu uma ótima furada, mas não entrou.

LUCIANO PERDE O PÊNALTI, MAS SE REDIMIU!

E para agitar uma partida que pouco estava prometendo, um pênalti foi marcado em favor para o São Paulo, após a bola bater no braço de Igor Gomes. Luciano ficou com a responsabilidade da cobrança.

Então, o susto veio. O camisa 10 bateu mal e o goleiro Keiller defendeu. Porém, buscou a redenção. No rebote, aproveitou a sobra e tocou para dentro. Assim, o Tricolor abriu o placar aos 32 minutos de jogo.

SÃO PAULO CHEGA MAIS NA VOLTA DO INTERVALO

O São Paulo foi para o intervalo com vantagem de um gol, graças a Luciano. Na segunda etapa, o Tricolor conseguiu chegar mais vezes com perigo na área do Internacional. Inclusive, logo no primeiro minuto, Rodrigo Nestor aproveitou a saída errada do Colorado e finalizou. Mas Keiller defendeu.

Aos 10 minutos da etapa final, Luciano conseguiu um ótimo passe para Caio, nas costas da zaga gaúcha. Caio tentou um cruzamento, buscando Marcos Paulo, mas o atacante não chegou a tempo.

QUE GOLAÇO!

Com um gol que parecia uma obra de arte, Pablo Maia amplia o placar no estádio do Morumbi. Calleri, que havia entrado em campo minutos antes no lugar de Marcos Paulo, ajeitou na entrada da área. O camisa 29 aproveitou e tocou direto para o gol, sem chance nenhuma de defesa.

RATO PERDE UMA BAITA CHANCE!

Quase nos minutos finais da segunda etapa, Wellington Rato perdeu uma baita oportunidade de marcar o terceiro. Luciano conseguiu um passe para Nestor, que tocou para Rato e o deixou cara a cara com o goleiro. Mas o camisa 27 se atrapalhou e desperdiçou.

Sem grandes novidades após este lance, o São Paulo conseguiu a vitória por 2 a 0 contra o Internacional, em volta ao Morumbi.

PRÓXIMOS JOGOS

O São Paulo volta a campo na quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Já o Internacional joga na quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), também pelo Brasileiro. Os dois times jogarão em casa.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 0 INTERNACIONAL
CAMPEONATO BRASILEIRO – QUARTA RODADA

Data e horário: 7/5/2023 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC/Fifa)
Auxiliares: Bruno Boschilla (PR/Fifa) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG/Fifa)
Público e renda: 46.093 / R$ 2.274.810,00

Cartões amarelos: Rafinha, Gabriel Neves, Wellington Rato (SAO); Maurício, Mercado, Rodrigo Moledo (INT)
Gols: Luciano (1-0), Pablo Maia (2-0)

SÃO PAULO
Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo Maia, Gabi (Luan, aos 17´/2ºT) e Nestor (Méndez, aos 43´/2ºT); Alisson (Wellington Rato, aos 31´/2ºT), Marcos Paulo (Calleri, aos 17´/2ºT) e Luciano (Michel Araujo, aos 43´/2ºT).
Técnico: Dorival Júnior

INTERNACIONAL
Keiller; Igor Gomes (Fabrício Bustos, 1´/2ºT), Vitão, Gabriel Mercado, René; Gustavo Campanharo, Carlos de Pena, Maurício (Pedro Henrique, aos 14´/2ºT); Alan Patrick, Wanderson e Luiz Adriano.
Técnico: Mano Menezes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*