São Paulo vê mercado complicado e pode fechar janela sem novos reforços

O São Paulo ainda busca pelo menos três reforços para seu elenco, mas os dirigentes do clube estão pessimistas. Com um mercado visto como “difícil” no momento, o time pode ficar sem novos jogadores nessa atual janela de transferências, que fecha no dia 7 de março.

Dessa forma, o elenco que iniciará Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, além dos mata-matas do Paulistão, caso avance, tende a ser o que já está nas mãos do técnico Thiago Carpini.

A comissão técnica e a diretoria identificaram três posições em que o grupo ainda é carente: o clube gostaria de contratar um zagueiro canhoto, um lateral-esquerdo e um atacante.

Para o ataque, um alvo é André Silva, que tem se destacado no Vitória de Guimarães, de Portugal.

Esse negócio está distante de um acordo. O jogador está valorizado na Europa, e o clube português já indicou que só aceita vendê-lo à vista – o São Paulo, ainda com os cofres fragilizados, tem parcelado seus pagamentos.

Para a zaga, o diagnóstico é de que, apesar de ter Diego Costa, Alan Franco e Ferraresi para dividirem o setor com Arboleda, a saída de Beraldo, no começo do ano, gerou um problema no time – que tinha o hoje atleta do PSG como um jogador que ajudava na construção de jogadas.

Para a lateral esquerda há mais urgência. Wellington tem jogado, e o reserva, Patryck, ainda não convenceu na função. Para piorar, o titular tem só mais um ano de contrato, e as negociações para ampliar o vínculo estão complicadas, com diferenças relevantes no que o clube oferece e no que o atleta quer.

Os desejos do São Paulo no mercado esbarram nos altos valores das negociações e na falta de opções.

Para essa temporada, o clube contratou quatro novos jogadores. Erick e Luiz Gustavo chegaram após o fim de seus contratos anteriores. Bobadilla veio do Cerro Porteño, e o São Paulo pagará cerca de R$ 10 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta – montante dividido em parcelas por dois anos.

O atacante Ferreira foi o último a chegar: por ele, o São Paulo pagou aproximadamente R$ 8 milhões por uma fatia de 35% que pertencia ao Grêmio.

A janela de transferências será fechada no dia 7 de março. A parti daí, só poderão ser registrados atletas que tenham ficado livres de vínculo antes desse dia. O segundo período de registro de jogadores está previsto de 10 de julho a 2 de setembro.

As quartas de final do Paulista começam no dia 17 de março, e Carpini deve ter um reforço caseiro: James Rodríguez, que se acertou com o clube após pedir para rescindir, será inscrito caso o time se classifique.

A Libertadores começa na semana de 3 de abril, enquanto o Brasileiro terá sua primeira rodada no fim de semana de 14 de abril.

 

5 comentários em “São Paulo vê mercado complicado e pode fechar janela sem novos reforços

  1. Paulo, boa tarde.
    Acho que seria hora de um “alguém me disse” sobre a negociação do goleiro Perri.
    Ele foi vendido pro time do gringo, foi noticiado um valor e logo depois o gringo desmentiu.
    Acontece que o São Paulo possuia, percentual do goleiro, e depois da ida do Perri pra França, ninguem mais noticiou o negócio.
    Ninguém do São Paulo abriu o negócio.
    É muito estranho, nebuloso, é um negócio onde iriamos abocanhar um bom valor, mas nada mais foi noticiado.
    O Botafogo é um dos clubes mais vagabundos, estelionatario, que existe no futebol brasileiro.
    A Saf pelo visto, segue a tradição de mal pagadora e enrolona.
    A torcida tem o direito de saber se fomos novamente enganados.

  2. Já estamos sem treinador, qualquer hora quebra o Calleri e aí trazem um jogador meia-boca no desespero pagando caro… PQP que planejamento de merda!!!

    Ah e precisa de lateral esquerdo bom urgente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*