
Com quatro reforços contratados no início deste ano, dirigentes do São Paulo entendem que o técnico Luis Zubeldía tem elenco pronto para o início do Brasileiro e da Conmebol Libertadores e, por isso, o clube não pretende utilizar a janela dos estaduais por novos atletas.
Como a janela de transferências no Brasil fechou no dia 28 de janeiro, antes do término dos estaduais, a CBF permite um período de exceção entre os dias 10 de março e 11 de abril para que jogadores que estavam disputando esses torneios possam mudar de clube.
O São Paulo foi eliminado do Paulista nas semifinais, pelo Palmeiras – em jogo que gerou protesto tricolor por causa do pênalti que gerou o único gol da partida. Mas, apesar dos altos e baixos da equipe na competição, a avaliação é de que houve evolução no time nos jogos finais, com o esquema de três zagueiros montado por Zubeldía.
Antes, o clube trouxe o meia Oscar, o lateral-direito Cédric e os laterais-esquerdos Enzo Díaz e Wendell – os três primeiros são titulares na equipe.
Na última rodada da fase de grupos, porém, o volante Pablo Maia, titular, sofreu uma lesão no tornozelo que o afastará por alguns meses. Mas o treinador terá que repor esse desfalque com as peças que já tem à disposição, como Marcos Antônio ou Bobadilla.
A expectativa é de que o São Paulo possa vasculhar o mercado só nas próximas janelas, no meio do ano.
A primeira vai de 2 a 10 de junho, e é excepcional – foi criada pela Fifa para que clubes que vão disputar o Mundial, em julho, possam inscrever novos atletas, mas a CBF deve liberar o período para todos os times no país.
Até lá, serão 11 rodadas do Brasileiro e toda a fase de grupos da Libertadores.
Depois disso, está prevista a 12ª do Brasileiro e, então, o recesso do torneio durante a disputa do Mundial – que terá Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo.
A janela seguinte, ordinária, será aberta no dia 10 de julho – antes da retomada do Brasileiro, três dias depois.
Pronto para dar vexame? Não vejo nada pronto, vejo um time ainda desorganizado, sem saída de bola vertical, saídas rápidas, jogadas ensaiadas, contra ataques mortais.
Vejo que não temos um goleiro confiável, uma zaga que bate cabeça todo jogo, meio de campo que não arma, não protege a zaga, um ataque ineficiente, e o pior de tudo não temos treinador descente e diretoria competente e jogadores com os vencimentos atrasados.
Isso é estar Pronto?
Quero ver o 1o jogo contra Sport no morumbis aí que vamos começar analisar .
Concordo com tudo que escreveu….
Sem mais palavras!
#Fora Zulbedia….
Tragam um técnico de verdade pois esse que ai está não consegue nada com esse bando de acomodados!