São Paulo valoriza empate fora, e líderes reconhecem força na Libertadores

O São Paulo não leva gols há cinco jogos. Na Copa do Brasil, matou o duelo das oitavas contra o Goiás no Morumbis e foi a Goiânia apenas para confirmar a classificação. Na Conmebol Libertadores, foi a Montevidéu e empatou sem gols o primeiro duelo com o Nacional. A decisão é no Morumbis, na quinta-feira que vem.

Formado por jogadores com muita experiência internacional, como Rafinha (39 anos), Luiz Gustavo (37) e Lucas Moura (32) e com outros com muita rodagem em Libertadores, como Calleri (30) e Arboleda (32), o São Paulo aos poucos vai se tornando um time cascudo na temporada.

Para Lucas, que disputa sua primeira Libertadores da carreira, isso tem feito a diferença:

– Temos criado cada vez mais essa casca, essa mentalidade. Ter jogadores experientes ajuda bastante. É importante nessa fase da temporada. Contra o Goiás fizemos o resultado em casa, fora seguramos o resultado. Agora foi ao contrário, conseguimos o empate fora. É fazer valer a força da nossa torcida, temos feito bons jogos em casa. É nos preparar bem, não vai ser fácil, mas temos totais condições de conseguir o resultado – disse o camisa 7, que fez aniversário nesta semana:

– Eu fiquei mais velho, 3.2 turbo v12. Tinindo (risos) – brincou.

Um dos pilares defensivos da equipe, o zagueiro Arboleda vê o São Paulo com chances de brigar por uma competição eliminatória, como aconteceu na conquista da Copa do Brasil no ano passado:

– O time hoje em dia se vê mais forte, mais concentrado. Acho que como falei também é o trabalho do treinador, a confiança que passa para nós. Pode ter certeza que vamos brigar por um titulo, por que não? Estamos em três competições. Queremos ir o mais longe possível. Por isso vamos ter a mesma concentração e pegada nos próximos jogos – destacou.

O São Paulo retornou a São Paulo na noite de quinta-feira e inicia a preparação para o clássico contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque.

Um comentário em “São Paulo valoriza empate fora, e líderes reconhecem força na Libertadores

  1. Sinceramente eu nao vejo essa casca, por exemplo o jogo de ontem o Nacional nao imaginava que era tao ruim, e volto a dizer se fosse um pouco melhor teria saido com a vitoria, nosso time foi horrivel, dava para ter ganho sem muito esforço, mas o time abdicou de tudo, mas enfim vamos ver pra frente para mim nao passa das quartas de finais seja contra o palmeiras ou contra o botafogo.
    Falam dos jogadores experientes no time mas eles nao estao assumindo a responsabilidade de comandar esse time entao nao adianta de nada .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*