O São Paulo buscará um substituto para Calleri, que teve diagnosticada uma lesão no joelho esquerdo nesta quinta-feira e desfalcará o Tricolor por até nove meses.
Nesta manhã, já ciente da possibilidade de lesão séria, o presidente Julio Casares iniciou alguns contatos e deve agendar para os próximos dias uma viagem para a Europa, onde pretende se reunir com alguns clubes e agentes.
A busca do São Paulo será por um jogador no estilo Cédric Soares: que esteja livre, sem necessidade de aquisição de direitos econômicos, com experiência internacional e que possa chegar como uma aposta, com um salário compatível á folha do elenco.
Embora a janela de transferências especial do Mundial da Fifa só abra em 2 de junho, um jogador que não tenha vínculos com algum clube poderia ser registrado imediatamente na CBF.
Outra opção para o São Paulo, mas só a partir da janela, seria buscar um atacante por empréstimo, com ao menos parte dos salários pago pelo clube de origem.
Anunciado no fim de janeiro, Cédric Soares foi uma aposta da diretoria e chegou ao CT da Barra Funda sem a aprovação do técnico Luis Zubeldía. Aos poucos, foi integrado ao grupo, jogou nos momentos de necessidade e correspondeu. Com contrato até 30 de abril, vai renovar até o final deste ano.
Fonte: Globo Esporte
Nota do PP: acho legítimo e de extrema urgência, porém isso só poderá ser feito na janela de meio do ano, durante o Mundial de clubes (salvo se o jogador estiver sem vínculo com clubes). Mas tenho medo quando vejo uma notícia desta, porque lembro de pagamos R$ 28 milhões pelo André Silva, um atacante para substituir Calleri.
Demorou, mas a mlk tem que entrar tbm.
Nessa vou discordar do PP. O Calleri ao qual conhecemos até 1 ano atrás faz muita falta, mas esse após ele perder o foco em ser 100% jogador, faz falta pelo nome, mas não pelo que tem mostrado em campo. O André Silva está voando fisicamente, falta sim habilidade, mas ainda assim tem feito um bom número de gols para um mero reserva. Então até o meio do ano deveriam dar a titularidade pra ele. E ainda temos o Ryan, talvez não esteja pronto, mas seria agora o reserva imediato. O que não pode é querer jogar com 3 moleques no ataque, tem que ser 1 por vez ou em alguns momentos 2 deles, mas nunca ao mesmo tempo Alves, Ferreira e Ryan, eles não tem força e malícia pra aguentar jogos grandes juntos ainda.
Pra trazer um nove agora só seria bom se fosse alguém pelo menos do nível que o Calleri foi há uns anos, menos que isso é jogar mais dinheiro fora.
O foco deveria ser recuperar Lucas e Oscar que junto do André Silva, Ferreira e Ferreirinha aguentariam o tranco dos jogos a ponto de não sofrermos uma tragédia, joga 3 deles e ainda entram 2 no segundo tempo. E olha que nem estou contando o tal do Luciano.
O ano aparentemente já foi para o brejo, agora é contenção de danos, ous seja, sair da parte de baixo na tabela do brasileiro e se der avançar até uma quartas de final nas copas.
Casares não pode mais fazer cagadas com dinheiro do SPFC. O elenco é curto e velho, foco no brasileiro e, porque já erraram e muito no planejamento para essa temporada.
Eu não iria atras de um jogador, isso só demonstra que o Time não confia no Ryan ou que o técnico não acredita ou que nos treinos não faça bom treino, vamos pegar um encosto ou fim de carreira pra no minimo ganhar um bom salário e ter risco de não vingar.