O São Paulo treinou no CT do Independiente del Valle, no Equador, nesta sexta-feira, e encerrou a preparação para pegar o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo da 21ª rodada está marcado para às 16 horas (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O São Paulo segue viagem a Belo Horizonte neste sábado, em voo fretado. A tendência é que Dorival Júnior escale uma equipe alternativa, pensando no confronto de volta pela Sul-Americana, marcado para a próxima quinta-feira, no Morumbi, às 19 horas.
Assim, um provável São Paulo tem: Jandrei; Nathan, Arboleda, Alan Franco e Welington (Moreira); Luan, Pablo Maia, James Rodríguez e Wellington Rato (Michel Araújo); Luciano e Alexandre Pato (Juan).
O zagueiro Beraldo, que sentiu dores no tornozelo esquerdo na partida contra a LDU, passou por exames de imagem na manhã desta sexta-feira e não teve nenhuma fratura detectada. O atleta apresentou melhora de ontem para hoje e segue em tratamento fisioterápico com os profissionais.
Lesionados Galoppo, Ferraresi, David, Erison e Patryck são desfalques. O zagueiro Diego Costa, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo, também fica fora por suspensão, e já viajou a São Paulo. Por outro lado, o técnico Dorival Júnior conta com os retornos de Alan Franco, Rodrigo Nestor e Wellington Rato, que cumpriram suspensão na última rodada.
O volante Pablo Maia foi relacionado para a partida, após dois jogos como baixa, por conta de uma indisposição. O zagueiro Belem também foi convocado pelo treinador e se encontrará com o restante do grupo já em Minas Gerais.
O treino
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na derrota por 2 a 1 para a LDU, pela Sul-Americana, realizaram apenas atividades regenerativas no hotel em que o clube está hospedado. Os demais foram ao campo para treinar.
Primeiro, o elenco aqueceu na academia e seguiu para o gramado do CT do Independiente de Valle, onde fizeram um trabalho de posse de bola, além de um enfrentamento de três contra três e seis contra seis, com um coringa.