
O São Paulo já sabe quais são os próximos passos do atacante Ryan Francisco depois do término da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Suspenso da decisão contra o Corinthians, no sábado, o garoto de 18 anos ganhará alguns dias de folga e, depois, deve passar a treinar com o elenco profissional.
O técnico Luis Zubeldía quer, nas próximas semanas, observar de perto o desempenho de Ryan Francisco entre os principais jogadores do São Paulo. O treinador acredita que o garoto pode ser a peça que falta para o seu ataque, para ser o reserva de Calleri e André Silva. O argentino gostaria que o Tricolor tivesse contratado um jogador para a posição, o que não aconteceu até agora.
Com 10 gols, Ryan Francisco é o artilheiro da atual edição da Copinha. Saíram dos pés dele, inclusive, os gols que classificaram o Tricolor para a final. Com duas “cavadinhas” em dois pênaltis nos minutos finais da semifinal contra o Criciúma, quando a equipe perdia por 1 a 0, o garoto garantiu a classificação para a decisão.
O desempenho de Ryan Francisco tem chamado a atenção da comissão técnica comandada por Luis Zubeldía, mas o treinador argentino ainda quer observá-lo mais de perto para definir se ele será promovido definitivamente ao profissional.
– O Ryan, a partir de depois da folga que vai ter, uma semana, algo assim, é provável que já comece a trabalhar com o profissional, porque necessitamos ter uma terceira opção. Ele se candidatou para poder começar a trabalhar conosco.
– Tenho visto todos os jogadores (da Copinha) e com calma vamos definindo quem pode incorporar. Estão fazendo um grande trabalho. o treinador, o estafe, os jogadores estão representando muito bem o São Paulo. Com calma, depois tomaremos decisões. Mas no caso do Ryan logo depois da folga é provável que ele comece a trabalhar conosco – disse Zubeldía.
O São Paulo decide a Copinha neste sábado, contra o Corinthians, às 10h, no Pacaembu. No domingo, às 18h30, o Tricolor terá novo duelo contra o Corinthians, no Morumbis, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.