Qual o futuro de André Anderson no São Paulo? Prestes a completar um mês fora dos gramados por conta de ‘dores musculares’, segundo aponta a assessoria do clube, o meia é o único dilema entre o técnico Rogério Ceni e a diretoria para o planejamento não só de 2023, mas da própria reta final da atual temporada do Tricolor.
No domingo, Ceni detalhou a situação clínica de Anderson. Revelou que o meia tem uma pubalgia, uma doença que afeta os tendões do músculo reto abdominal e adutores, assim como a articulação da sínfise púbica, que fica na parte da frente da bacia.
A causa da pubalgia é muito controversa, mas parece ligada a um desbalanço da musculatura do reto abdominal e adutores.
– André está se recuperando de uma pubalgia. Demora realmente, pois é uma região sensível. Acho que semana que vem já deve estar à disposição para trabalhar com o grupo. Não é uma lesão, o departamento médico tem razão; mas é algo que incomoda o jogador. E ele está fazendo fortalecimento para que volte e possa trabalhar ininterruptamente até o final do ano. É o que foi passado para mim, que essa semana próxima ele já esteja com a gente – disse o treinador.
Se semana que vem o jogador poderá voltar (já são 12 partidas fora), será sua chance de mostrar enfim serviço. Isso porque sua saída do São Paulo parece certa.
O LANCE! apurou que a diretoria tricolor negocia desde o início de julho a devolução de André Anderson à Lázio, da Itália, dona de seus direitos. O meia está emprestado ao São Paulo até junho do ano que vem e, com a contusão, a hipótese foi descartada pelos dois lados.
À reportagem, fontes ligadas à cúpula são-paulina apontam que brasileiros e italianos avaliam encontrar outro clube brasileiro em janeiro pra que o meia cumpra os seis meses restantes de empréstimo. A Lázio exige pagamento de multa para interromper o acordo assinado antes do tempo.
Alheio aos bastidores, o camisa 28 causou surpresa nas redes sociais ao fazer uma live direto de uma igreja evangélica como pastor. Depois, postou uma foto onde afirmou que estava voltando.