
São Paulo e Rogério Ceni raramente estão em lados opostos, ainda mais com o peso de uma decisão. Nesta quarta-feira, o Tricolor encara o Bahia comandado pelo treinador para manter a invencibilidade contra o ídolo e encerrar a temporada 2023, diante da mínima chance de ainda brigar contra o rebaixamento no Brasileirão.
A partir das 20h (de Brasília), na Fonte Nova, pela 36ª rodada da Série A, o São Paulo vai enfrentar Ceni pela nona vez. A primeira desde a demissão do técnico e ídolo são-paulino em abril.
O retrospecto favorece o clube paulista contra o ex-goleiro, com seis vitórias e dois empates. Os dados são do Espião Estatístico e contemplam todos os confrontos em que Ceni enfrentou o São Paulo como treinador.
O último duelo entre São Paulo e Rogério Ceni foi na última rodada do Brasileirão de 2020: vitória são-paulina por 2 a 1 contra o Flamengo, mas com titulo assegurado pelos rubro-negros. Os outros embates ocorreram quando Ceni trabalhava no Fortaleza (veja a lista completa abaixo).
Duelo tenso
O duelo desta quarta-feira volta a colocar Ceni e São Paulo em uma roda decisiva. Para o Bahia, comandado pelo treinador, o duelo tem peso fundamental na briga contra o rebaixamento.
O Tricolor de Aço tem 41 pontos e está na zona de rebaixamento, enquanto o São Paulo soma 47 pontos, ainda com chances matemáticas de queda. Uma vitória fora de casa nesta quarta-feira deixa a equipe são-paulina sem risco antes de difíceis duelos de encerramento no Brasileirão.
Depois de encarar o Bahia fora de casa, o Tricolor paulista encara no sábado o Atlético-MG, na Arena MRV, a partir das 20h, e depois se do Brasileirão na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Flamengo, no Morumbi.