A diretoria de futebol do São Paulo já iniciou, com a comissão técnica comandada por Luis Zubeldía, o planejamento para o início da próxima temporada. O Tricolor vai participar da FC Series, evento que reunirá clubes estrangeiros na Florida, nos Estados Unidos, no início de 2025.
Até agora, o São Paulo já realizou duas reuniões entre direção e comissão técnica para debater detalhes de como será a preparação para as competições do ano que vem. Todos os planos estão sendo traçados com a participação de Luis Zubeldía, que tem contrato com o clube até o fim do ano que vem.
A atuação de Zubeldía chama a atenção pela incerteza criada pelo presidente Julio Casares sobre a sua permanência em 2025. Na semana passada, ele não garantiu a continuidade do trabalho:
– Eu não gosto de pensar muito à frente, às vezes vem uma seleção, faz um convite e ele vai embora. Eu disse a ele que seu trabalho, por enquanto, está sendo muito bom, e fizemos planejamento para os nove jogos, foi antes do jogo contra o Cuiabá.
– Embora o futebol seja dinâmico, vamos trabalhar semana a semana, jogo a jogo. Caímos da Copa do Brasil e da Libertadores, são coisas do futebol, agora temos uma Copa para terminar o ano bem. Vejo ele trabalhando e confio muito no trabalho dele – disse Casares, à TNT.
Independentemente disso, a prioridade da direção de futebol é contar com Luis Zubeldía em 2025. O entendimento interno é de que ele só não ficará no Tricolor em caso de uma catástrofe, com desempenho muito abaixo do esperado nas sete últimas rodadas do Brasileiro, ou se o treinador optar por interromper o trabalho. Ele tem contrato com o clube do Morumbis até o fim do próximo ano.
Como acredita que nenhum dos dois cenários vá acontecer, a direção do São Paulo trabalha com a permanência. O técnico vai fazer parte de decisões sobre renovações, chegadas e saídas de atletas.
Por enquanto, as reuniões foram para debater a pré-temporada nos Estados Unidos. Nas próximas semanas, a depender das rodadas restantes do Brasileirão, os demais assuntos entrarão em pauta.
Me preocupa isso pq se com o que tem em maos nao consegue nem dar padrao de jogo, time nao consegue fazer 2 partidas boas e ganhar, como que vai planejar algo com essa porcaria de diretoria?
Independente dos resultados desse resto de campeonato, Zubeldia tem que ficar. Moldar o elenco da forma que quer, mesmo sem grana pra contratar. Aí no ano que vem cobramos dele algo a mais, muito embora título vai ser quase impossível, pois estaremos anos luz de nossos adversários