O elenco do São Paulo está curto e com poucas variações para Rogério Ceni. Os muitos desfalques podem aumentar neste domingo, às 16h (de Brasília), na partida diante do Atlético-GO, em Goiânia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni vai comandar um time com dez atletas com dois cartões amarelos.
O time de pendurados tem: André Anderson, Diego Costa, Eder, Gabriel Neves, Léo, Luciano, Pablo Maia, Patrick, Rodrigo Nestor e Reinaldo. Todos se encontram à disposição da comissão técnica e podem atuar neste domingo na capital de Goiás.
Deste grupo, Diego Costa, Gabriel Neves, Léo, Luciano, Reinaldo e Rodrigo Nestor começaram a partida de quinta-feira contra a Universidad Católica, no Chile, e podem ter os minutos mais controlados no duelo do fim de semana pelo Brasileirão.
Já Patrick e Pablo Maia entraram na segunda etapa, enquanto Eder e André Anderson permaneceram no banco de reservas. O São Paulo venceu por 4 a 2, fora de casa, e encaminhou a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O grupo de dez pendurados surge justamente em um momento de reta de chegada do primeiro turno do Brasileirão, competição tratada como prioridade pela comissão técnica de Rogério Ceni.
O São Paulo tem como objetivo alcançar, no mínimo, a sexta posição, que assegura um lugar na próxima edição da Copa Libertadores.
Ao mesmo tempo, Ceni e companhia encaram uma série de lesões, responsável por limitar as opções do grupo. Dez atletas ficaram fora por problemas clínicos do jogo de quinta-feira contra a Universidad Católica, por exemplo.
Sequência difícil
Depois de encarar o Atlético-GO em Goiânia, o São Paulo pega no fim de semana o Atlético-MG, no Mineirão. Ainda na sequência para encerrar o turno, o Tricolor enfrenta Fluminense (casa), Internacional (fora) e Goiás (casa).
Ainda no meio desta sequência, o time enfrenta a Universidad Católica, no Morumbi, no próximo dia 7, para assegurar vaga nas quartas de final da Sul-Americana, e o Palmeiras, em 14 de julho, no Allianz Parque, pelas oitavas da Copa do Brasil.