São Paulo sofre no fim, mas vence Grêmio no Morumbi e volta ao G4

O São Paulo reencontrou as vitórias e está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time bateu o Grêmio no Morumbi lotado, por 1 a 0, e subiu para a quarta colocação da tabela da Série A. O único gol foi do jogo foi marcado por Lucas Moura, ainda no primeiro tempo.

Os comandados de Luis Zubeldía fizeram um primeiro tempo de manual, mas caíram de rendimento na etapa final e precisaram suar para garantir o triunfo. Já nos acréscimos, Igor Vinícius foi expulso ao receber o segundo amarelo e, com isso, desfalca o Tricolor no próximo jogo.

A nota triste ficou por conta de Alisson, que torceu a perna direita e teve que deixar a partida de maca. A imagem da possível contusão foi bem preocupante.

Com o resultado, o Tricolor Paulista pega o elevador e alcança os 30 pontos conquistados na competição. Já a equipe gaúcha, que não teve Renato Portaluppi no jogo da capital paulista em razão de um quadro gripal, segue estacionada no 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos.

O próximo compromisso do São Paulo está agendado para domingo. A equipe tricolor visita o Juventude a partir das 18h30 (de Brasília), em Brasília, no Estádio Mané Garrinha, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão.

O Grêmio retorna a campo no mesmo dia, mas mede forças contra o Vitória, no Centenário, em Caxias do Sul, às 11h da manhã.

O jogo

O São Paulo tomou as rédeas e tentava dar as cartas no início do jogo. O time, porém, esbarrava na defesa gremista e não conseguiu levar perigo ao gol de Marchesín. Nos primeiros oito minutos, a equipe rodava a bola de um lado para o outro e buscava encontrar espaços na defesa do Imortal, mas, até então, sem sucesso.

No primeiro chute a gol do São Paulo, Lucas balançou as redes e colocou o time mandante em vantagem no placar. O camisa 7 recebeu de Alisson na entrada da área e bateu cruzado, rasteiro, sem chances para Marchesín, inaugurando o marcador no Morumbis aos nove minutos.

E só dava São Paulo. Aos 16 minutos, Ferreira bateu escanteio na área e Arboleda subiu para cabecear. A bola acabou encobrindo Marchesín e triscou o travessão antes de se perder pela linha de fundo.

A equipe de Luis Zubeldía mordia, não deixava o Grêmio se aproximar da área e voltou a assustar o Imortal por volta dos 24 minutos. Lucas inverteu para Ferreira, que ajeitou para a perna direita e bateu colocado. A bola passou muito perto da trave defendida por Marchesín.

Aos 30, após uma boa trama coletiva, Bobadilla quase aumentou a vantagem. O paraguaio recebeu na intermediária, limpou um marcador e arriscou de longe, tirando tinta da trave. Pressão enorme São Paulo diante de um Grêmio, até então, inoperante no primeiro tempo.

O primeira boa oportunidade do Imortal surgiu só aos 43 minutos. Pavón recebeu pela direita, invadiu a área e bateu colocado, mandando muito perto do gol de Rafael.

Segundo tempo

O São Paulo perdeu Alisson logo aos nove minutos do primeiro tempo. O volante torceu a perna direita e foi obrigado a deixar o jogo para a entrada de Wellington Rato.

Com um a menos no meio-campo, o Tricolor Paulista viu o Grêmio quase empatar aos 11 minutos. Dodi arrancou em velocidade na esquerda, deixou Ferraresi no chão e cruzou para Carballo, que testou para fora. Aos 14 minutos, Dodi tentou finalizar na área e foi travado, mas conseguiu rolar para trás, com Soteldo, que só tinha o trabalho de balançar as redes, mas chutou à esquerda do gol.

E dá-lhe Grêmio! Um minuto depois, Arboleda errou a saída de bola, e Soteldo acionou Pavón. O atacante bateu forte e forçou Rafael e fazer boa defesa e espalmar para a linha de fundo.

Com o São Paulo em vantagem, Zubeldía recompôs o meio-campo com as entradas de Nestor e Galoppo. A equipe da casa melhorou na partida e por pouco não aumentou ao placar aos 18 minutos. Rato cruzou para Luciano, que pegou de primeira com a perna esquerda, mas Marchesín se esticou e fez grande intervenção.

O Tricolor Paulista voltou a levar perigo aos 21, em chute de fora da área de Rodrigo Nestor, defendido pelo arqueiro gremista. Um minuto depois, Nestor deixou Galoppo na cara do gol, mas o argentino chutou para fora.

Aos 38, foi a vez do Grêmio assustar o São Paulo. Soteldo entortou Arboleda e finalizou forte de perna esquerda, mas Rafael espalmou. O goleiro tricolor precisou fazer nova defesa aos 48, em cabeceio de Rodrigo Ely. Aos 50 minutos, o time mandante recuperou a bola com André Silva, que atravessou o campo, mas chutou para fora e desperdiçou uma grande chance de decretar a vitória.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de julho de 2024 (quarta-feira)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Pepê, Villasanti e Nathan Fernandes (Grêmio); Igor Vinícius, Lucas, Zubeldía, Rafael, Welington e Ferreira (São Paulo)
Cartões vermelhos: Igor Vinícius (São Paulo)
Público: 53.168 torcedores
Renda: R$ 3.248.493,00

GOL: Lucas, aos 9′ do 1ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Welington; Alisson (Wellington Rato) e Bobadilla; Lucas (Rodrigo Nestor), Luciano (Galoppo) e Ferreirinha; Calleri (André Silva).
Técnico: Luis Zubeldía

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Natã (Ronald) e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo) e Dodi (Gustavo Nunes); Soteldo, Pavón (Nathan Fernandes) e Everton Galdino (Nathan).
Técnico: Alexandre Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*