O São Paulo se prepara para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor precisa vencer de qualquer jeito para se classificar. O problema é que o jogo vai acontecer na Arena MRV, em Belo Horizonte, longe do Morumbis, e a equipe paulista sofre com jejum fora de casa.
O time do técnico Luis Zubeldía não comemora uma vitória como visitante há sete partidas. O último triunfo longe da capital paulista foi no dia 3 de março, contra o Athletico-PR, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ferreirinha e Calleri marcaram os gols da vitória tricolor por 2 a 1.
Depois disso, o São Paulo acumulou sete jogos sem vencer fora de casa. Foram quatro derrotas e três empates, em jogos válidos por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. No último domingo, a equipe foi derrotada pelo Fluminense, no Maracanã, por 2 a 0.
O fraco desempenho fora de casa não é novidade para o Tricolor Paulista. No Brasileirão de 2023, o São Paulo foi conquistar sua primeira e única vitória apenas na 37ª rodada, no que foi o último jogo da equipe longe do Morumbis na temporada.
E o calendário não joga a favor do Tricolor. Após o duelo contra o Atlético-MG, a equipe seguirá em Belo Horizonte para o jogo com o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Brasileiro, no Mineirão. Depois, o elenco viajará para o Rio de Janeiro, onde vai enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Para seguir sonhando nas três frentes (Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores), o São Paulo não possui outra alternativa a não ser melhorar o desempenho como visitante.
Além de estar nas quartas de finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o Tricolor Paulista corre por fora na disputa pelo título Brasileiro. A equipe ocupa a sexta posição, com 41 pontos, nove a menos que o líder Botafogo.