O São Paulo será o time mandante na final da Copinha, no próximo sábado, às 10h (de Brasília), no Pacaembu. Isso porque o time sub-20 tricolor tem a melhor campanha da competição até aqui após a classificação diante do Criciúma e não será desbancado após o Corinthians avançar contra o Grêmio.
Nesta quarta-feira Grêmio e Corinthians duelaram na Arena Barueri para definir quem seria o adversário do São Paulo na decisão da Copinha. O Timão é o maior campeão do torneio, com 11 títulos, e se garantiu em mais uma decisão ao vencer por por 1 a 0 o Tricolor gaúcho, que jamais venceu a competição.
O São Paulo venceu sete dos oito jogos que disputou na Copinha até agora – aproveitamento de 91,6%. O Tricolor empatou somente com o Fluminense, em 0 a 0, nas oitavas de final, passando nos pênaltis, por 5 a 4. No geral, foram 21 gols marcados e apenas três sofridos na competição.
O Corinthians, por sua vez, soma seis vitórias, um empate e uma derrota em seus sete primeiros jogos na Copinha – aproveitamento de 79,1%. Ao longo da campanha o Timão marcou 16 gols e sofreu quatro.
Já o Grêmio perdeu sua invencibilidade no maior torneio de base do Brasil. Em oito jogos foram cinco vitórias, dois empates e uma derrota – aproveitamento de 70,8% -, com 16 gols marcados e seis sofridos.
O mando de campo do São Paulo na final da Copinha fará bastante diferença, sobretudo por se tratar de um clássico contra o Corinthians, cuja torcida certamente lotaria o Pacaembu para apoiar a equipe.
O São Paulo vai em busca de seu quinto título na Copinha, o que faria com que o clube igualasse Fluminense e Internacional como os segundos times mais vitoriosos do torneio, atrás apenas do Corinthians, com 11.
Boa noite, Paulo!
Tem alguma informação sobre essa venda do Kauê?
Não acompanho, mas vi pessoas comentando que era o melhor zagueiro desse elenco da copinha. Uma venda obscura para um time mais obscuro ainda.
Ano novo, nebulosidade nos negócios velha!