Aos poucos, o São Paulo vai montando seu elenco para a próxima temporada, quando a equipe volta a disputar a Copa Libertadores após um hiato de dois anos fora da principal competição do continente. Depois de repatriar o Profeta Hernanes, sua principal contratação até agora, a diretoria do Tricolor agora foca em outros reforços para o time de André Jardine.
A princípio, o São Paulo ainda busca um lateral-direito para disputar a posição com Bruno Peres e um atacante que possa atuar pelas beiradas do campo. Os cartolas tricolores também seguem em busca de um volante, que tenha características ofensivas, mas as duas primeiras posições têm uma urgência maior no planejamento do clube.
Para a lateral-direita, a contratação de Victor Ferraz ainda não está completamente descartada. O São Paulo tem interesse no jogador do Santos, mas as negociações seguem estagnadas. Caso as conversas não avancem, o Tricolor seguirá monitorando algumas opções no mercado.
Para o sistema ofensivo, outra carência do elenco, principalmente após a lesão do equatoriano Joao Rojas, que não deve voltar aos gramados no primeiro trimestre do ano que vem, a situação segue indefinida. Neste momento, o São Paulo ainda não abriu negociações com nem um atleta sequer.
O mesmo vale para o meio de campo. Depois de uma investida em Willian Arão, do Flamengo, o Tricolor recuou e até agora não fez propostas oficiais para qualquer outro jogador da posição. Apesar disto, a contratação de um volante que possa chegar à área adversária é um dos pedidos da comissão técnica de André Jardine.
Vale lembrar que o São Paulo já acertou as chegadas de Igor Vinícius, destaque da Ponte Preta na Série B deste ano, e de Léo Pelé, ex-Fluminense, mas que jogou no Bahia nesta temporada. Além da dupla, o Tricolor ainda trouxe Pablo, do Athletico-PR, e Hernanes, uma das principais transferências do futebol brasileiro nesta janela.
Fonte: Lance
Precisamos de um lateral direito urgentemente,pq o Bruno Peres que no caso é fraco dms,vai voltar para a Itália,Igor Vinicius não vai dar conta da posição,eu acho que Victor Ferraz ainda não é o nome certo para o time,tem que buscar aqui no futebol sul-americano,também precisamos de um volante mais de marcação,já q Jucilei fez uma temporada bem abaixo do esperado,e o ponta para suprir a ausência de Rojas até o meio de ano.
Algo me diz se o Jardine não der certo , Cuca assume o time assim que se recuperar da cirurgia cardíaca , aliás acho que ele teria sido contratado não fosse o problema de saúde.
Antony e Helinho não dão conta de assumir uma responsabilidade numa Libertadores. Precisa de um jogador de peso nessa posição.
A diretoria tem ido muito bem este ano no mercado e com agilidade , único erro acho que foi efetivar o Jardine, não era o momento para isso num clube tão pressionado por títulos, ter um treinador tão inexperiente numa Libertadores extremamente complicada que teremos.
Acredito que o SPFC não fará grande investimento no atacante pois conta com Helinho e Antony para suprir a posição enquanto Rojas não volta.
Uma pergunta:
Qual era a intenção da diretoria ao contratar o Igor Vinicius, se continua à procura de mais um lateral direito e informa que será para disputar posição com o fraco Bruno Peres?
Pra mim, quando contrataram o Igor já era com esta intenção: dele ganhar a posição do, de novo, fraco Bruno Peres.
Agora, se querem contratar mais um lateral direito, ao menos que seja um que venha para assumir a posição e, se possível, devolverem o Peres para a Itália…
Acredito que o Igor sera uma forma de substituto para o titular , e precisamos de 2 laterais bons pois serao varias competicoes e no momento o Bruno peres nao tem uma moral para ser o substituto e ja foi testado , acho que o jardine vai usalo no lugar do Rojas ainda
A questão não é contratarem mais um lateral, o problema é o lateral que será contratado.
O que o Vitor Ferraz pode acrescentar? zero. Não consigo entender a insistência com ele.
Precisamos de um zagueiro para fazer dupla com o Arboleda, esse nome é o MIRANDA, vale todo esforço, pois se Arboleda ou Bruno Alves se lesionarem quem entra é o tal de Anderson Martins (ai a vaca vai pro brejo).
Lucas kal sera o provavel substituto é fraco mais esta tranquilo atras
Esse lateral direito que está dureza, acho que vamos ter que olhar para os hermanos, aqui no Brasil vai ser difícil, até pq as opções são muito escassas.
Vamos precisar de um segundo volante também, tenho certeza que a primeira proposta que chegar o Liziero será vendido.
E para fechar o elenco, um ponta direita.
O SPFC aparentemente terá sim um time competitivo.
Infelizmente não conseguimos contratar o Daniel Alves e o Marcelo para as laterais e nem o Miranda para a zaga, mas o elenco está sendo reforçado.
Ao menos para o gol, para o meio e o ataque fomos reforçados e poderão chegar mais jogadores.
Sem contar algumas saídas mais do que providenciais
Pablo Perez está saindo do Boca, é jogador de libertadores.