São Paulo se despede do Paulista com números defensivos ruins

Eliminado para o Palmeiras na semifinal, o São Paulo encerrou sua participação no Campeonato Paulista com a pior defesa do torneio. Ao longo da campanha, a equipe sofreu 15 gols, número que a colocou ao lado do Primavera como a defesa mais vazada da edição.

Com os dois gols sofridos na derrota para o Palmeiras, o Tricolor Paulista ultrapassou a rebaixada Ponte Preta e o Capivariano, que encerraram o torneio com 14 gols sofridos cada. O São Paulo passou ileso defensivamente em apenas duas partidas no estadual: na vitória por 2 a 0 sobre o Santos e no triunfo por 1 a 0 diante do São Bernardo.

Contrastando com os números na defesa, o São Paulo teve o quarto melhor ataque do Campeonato Paulista. Foram 14 gols em dez jogos disputados, ficando atrás somente dos finalistas Palmeiras e Novorizontino e do Red Bull Bragantino.

Início ruim com derrotas expressivas
O início de temporada conturbado contribuiu diretamente para o número elevado de gols sofridos. As derrotas por 3 a 0 para o Mirassol na estreia, por 3 a 2 para a Portuguesa por 3 a 1 contra o Palmeiras pesaram negativamente no saldo defensivo da equipe.

Situação no Brasileiro
No Campeonato Brasileiro, no entanto, o cenário é diferente. O São Paulo sofreu apenas dois gols em quatro jogos e passou sem ser vazado em duas partidas. O time ocupa o segundo lugar, com os mesmos dez pontos do líder Palmeiras.

Um comentário em “São Paulo se despede do Paulista com números defensivos ruins

  1. Ja é uma vergonha nao estar disputando final e logico defesa é uma peneira, seu Crespo nao consegue acertar isso, mas tb veja so a zaga, Arboleda e Sabino sao os melhores e as vezes eles vao mal o restante sao reservas e alguns sao ruins, e sei crespo ainda gosta de complicar as coisas como foi onde ele escalou toloi do lado esquerdo gerando uma avenida ele e Wendell, a posicao dele é o lado direito sem falar que ele é ruim nao sei nem pq foi contratado.
    Tudo bem que nao temos elenco, mas se vc nao faz o arroz com feijao sabendo que o que cada jogador rende e tem que ser escalado, mas fica dificil imaginar que esse time va voltar a disputar titulos novamente, epoca que fomos tri brasileirao com Muricy a caracteristica principal era a defesa nao tomar gols e depois tentar a fazer gols mesmo que seja somente 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.