São Paulo retorna ao Morumbi após 18 dias

O São Paulo volta ao Morumbi nesta segunda-feira após 18 dias e quatro jogos longe do seu torcedor. O Tricolor enfrenta o Santos, às 20h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de afirmação no torneio.

Após as três primeiras rodadas, o São Paulo acumula uma vitória, um empate e uma derrota e vê no clássico a oportunidade de engrenar.

Para isso, o técnico Rogério Ceni conta com o apoio da torcida, que já adquiriu mais de 20 mil ingressos de forma antecipada, e a “espinha dorsal” do seu time descansada.

Na última quinta-feira, o Tricolor venceu o Jorge Wilstermann, na Bolívia, sem a presença de Calleri, que ficou no CT da Barra Funda treinando para o clássico. Diego Costa até viajou, mas não saiu do banco de reservas. O mesmo aconteceu com Pablo Maia, Welington e Jandrei – todos devem ser titulares segunda.

Rafinha e Rodrigo Nestor, outros dois jogadores que devem iniciar jogando o clássico, até participaram da partida válida pela Copa Sul-Americana, mas entraram no segundo tempo. O lateral-direito atuou por 18 minutos, enquanto o volante ficou em campo por 25 minutos.

A dosagem de minutos dos principais jogadores faz parte de uma estratégia de Ceni para ter força máxima no Campeonato Brasileiro, a principal meta do clube nesta temporada.

 

Rogério Ceni tem dito que o objetivo é levar a equipe à próxima Libertadores através da competição por pontos corridos, e para isso tem dado oportunidade para diversos jogadores na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.

No decorrer desta semana, por exemplo, o treinador terá de fazer escolhas ainda mais pontuais, já que o São Paulo atua na quinta-feira, às 19h15, diante do Everton, no Chile, pela Sul-Americana, e no domingo, às 19h, vai até o Ceará enfrentar o Fortaleza.

Nos últimos 18 dias, o Tricolor disputou quatro partidas fora de casa. Pelo Brasileirão foi derrotado pelo Flamengo e empatou com o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil empatou com o Juventude, e pela Copa Sul-Americana venceu o Jorge Wilstermann.

Um comentário em “São Paulo retorna ao Morumbi após 18 dias

  1. O tricolor volta a jogar em seu campo depois de longo tempo sem jogar no Morumbi. E porque o Corinthians joga constantemente em Itaquera??? Hoje está enfrentando o Fortaleza de novo em Itaquera. É PREVILIGIADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*