São Paulo registra FIDC na CVM

O São Paulo, através da Galapagos, registrou a criação de seu Fundo de Investimentos na Comissão de Valores Mobiliários. De acordo com o contrato, o Fundo irá se chamara SPFC Fundo de Investimento em Direito Creditório, que vai funcionar  sob a forma de condomínio fechado, destinada exclusivamente a investidores profissionais.

A primeira emissão de cotas da classe única terá o valor total de 400 mil cotas, com valor unitário de R$ 1 mil, o que dará o valor total de R$ 400 milhões. Elas serão divididas em cotas seniors (240 mil) e cotas subordinadas (160 mil). A diferença entre as duas é que as cotas seniores serão objeto de oferta pública, enquanto as subordinadas terão apenas colocação privada.

A Galapagos será a coordenadora da oferta pública e da distribuição das cotas. A subscrição ou aquisição das cotas deverão ser realizadas no prazo máximo de 180 dias, contando do anúncio de início da distribuição.

As cotas seniores poderão ser negociadas entre investidores profissionais após a divulgação do anúncio de encerramento da Oferta Pública, enquanto as cotas subordinadas não poderão ser negociadas.

Pelo texto, o São Paulo não terá o direito de exercer poder sobre o fundo, até porque ele poderá votar na Assembleia de Cotistas, mesmo atuando como agente de cobrança, mas terá direito a apenas o seu voto, integrado a todos os cotistas, já que a cada cota representará um voto.

 

Paulo Pontes

Um comentário em “São Paulo registra FIDC na CVM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*