São Paulo reforça base com nigeriano para o time de Alex

O São Paulo divulgou as análises do Conselho Fiscal do ano de 2021 nos últimos dias. Nos documentos, chamou a atenção a presença do nome Azeez Olalekan Balogun, logo abaixo ao de Jonathan Calleri, entre os atletas cedidos por empréstimo ao clube entre os meses de julho e agosto. Mas, afinal, de quem se trata?

Azeez Olalekan Balogun é um atacante nigeriano de 18 anos que vai reforçar o time sub-20 do São Paulo, treinado por Alex. O jovem chega a Cotia no início de dezembro e tem contrato até o dia 30 de junho de 2022.

No balanço, porém, o contrato do jovem jogador começou a valer em 1º de julho deste ano, embora o atleta ainda não tenha chegado ao Brasil.

Segundo o clube, o acerto do empréstimo ocorreu no meio do ano para facilitar o visto de trabalho, que será liberado agora no fim do ano, já que Balogun completou 18 anos neste mês.

Porém, como o jovem atacante nigeriano veio parar no São Paulo?

A reportagem do ge ouviu pessoas ligadas à base do São Paulo, que explicaram como deu-se o acerto com Azeez Olalekan Balogun para reforçar o time de Alex no primeiro semestre de 2022.

Em maio, o São Paulo recebeu um convite para assistir a um torneio de base na Nigéria, custeado pela organização da competição. Balogun chamou a atenção pelo desempenho, e o Tricolor abriu negociação.

No acordo, o São Paulo adquiriu o empréstimo sem custos e avaliará o jogador no primeiro semestre do ano que vem. Caso aprove o atleta, o clube vai pagar os direitos fixados em 100 mil dólares (R$ 563 mil, segundo cotação desta terça-feira).

A equipe sub-20 do São Paulo terminou a temporada no fim de semana, após ficar com o vice-campeonato do Brasileirão da categoria.

No primeiro ano como técnico, Alex ainda somou a participação no Paulistão, competição na qual acabou eliminado nas oitavas de final.

2 comentários em “São Paulo reforça base com nigeriano para o time de Alex

  1. Contratar para a base é a melhor estratégia para o momento.

    Esses jovens chegam por baixo custo e podem render muito, esportivamente e financeiramente. É a única chance de o SPFC vir a ter um atleta disruptivo no elenco.

    Espero que essas contratações estejam sendo feitas por critérios técnicos.

  2. Na Nigeria ou outros paises vizinhos
    pode ter algum lateral direito alto de bom fiisco, veloz que seja bom marcador e ala !!!!
    Nãoi deve ser caro !! Os bons de lá, vão todos para Europa!! Por que não Brasil ?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*