
Único reforço de 2022 que caiu nas graças do torcedor no São Paulo, Patrick será o assunto da vez da diretoria com o técnico Rogério Ceni na reapresentação do elenco, na quarta-feira (14), no CT da Barra Funda.
Não, o camisa 88 não é mais assunto pela discussão que teve com o treinador nos vestiários do Maracanã, na derrota para o Fluminense, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Mas sim pelo interesse do Atlético-MG.
O LANCE! apurou com fontes ligadas às diretorias dos dois clubes que o meia-atacante é um dos nomes pedidos por Eduardo Coudet, novo técnico do Galo, para reforçar o time alvinegro. Ambos trabalharam juntos no Internacional.
Conforme o L! levantou com pessoas da cúpula no Morumbi, a sondagem inicial atleticana balançou. Isso porque o Galo promete não só uma quantia em dinheiro, como também liberar o volante Jair, um pedido de Ceni para reforçar o Tricolor.
Jair foi o principal responsável pela aproximação entre atleticanos e são-paulinos na abertura da atual janela de transferências. Admirado pelo comandante do time paulista, o volante recebeu sondagens do Morumbi ainda em novembro. O alto valor pedido pelo Galo impossibilitou o negócio na época.
Entretanto, já neste mês, as diretorias voltaram a se falar. E acertaram a venda do goleiro Rafael ao Tricolor por cerca de R$ 4 milhões.
Patrick tem contrato com o Tricolor até o final de 2023. Em seu primeiro ano de São Paulo, esteve presente em 55 jogos, com nove gols marcados e oito assistências. Números bem superiores aos dos dois anos anteriores, quando esteve no Colorado.
Mesmo com as desavenças entre Patrick e Ceni no final da temporada, o treinador bancou seu camisa 88 junto à diretoria e o vê como peça fundamental, descartando colocá-lo na lista de negociáveis, ou seja, de atletas que poderiam ser envolvidos em trocas.
O Tricolor chegou a recusar uma oferta do Santos para ceder o ‘Pantera Negra’ em troca do lateral-esquerdo Lucas Pires, outro sonho de Ceni.
Estão de sacanagem.
A única coisa certa que fizeram até aqui foi não negociar os titulares.
Querem trocar o certo pelo duvidoso.
Esquecem das indicações de Sidão, Wellington Nem, Tavares , André Anderson e tantos outros? Vão trocar um jogador que já se provou em campo por um indicado por esse técnico?
Trocar um atacante por um volante?
Meus Deus 2023 será o último ano na seria A.
Em cotia não tem um moleque q possa jogar como volante?
Vejamos…