O Campeonato Brasileiro segue a todo vapor, e o São Paulo já mira seu próximo compromisso. Na tarde deste domingo, o Tricolor recebe o Bahia, em duelo válido pela 13ª rodada do torneio nacional. A bola rola às 16h (de Brasília), no Morumbi.
Sétimo colocado com 18 pontos, o São Paulo quebrou, na última rodada a sequência negativa de quatro jogos sem vencer. Comandados por Zubeldía, o Tricolor triunfou por 2 a 1 diante do Criciúma, no Morumbis.
Assim, a equipe paulista encostou no G6 e ocupa, atualmente, a sétima posição e soma 18 pontos na tabela.
Rodrigo Nestor, ausente contra os catarinenses por conta de dores na coxa esquerda, deve voltar a ser relacionado pelo Tricolor no próximo compromisso.
Bobadilla, Ferraresi, James Rodríguez e Rafael, convocados por suas respectivas seleções para a Copa América, desfalcam o Tricolor. Além deles, Rafinha e Pablo Maia estão no departamento médico e não ficam à disposição.
O São Paulo também não terá o treinador Luis Zubeldía no banco passando instruções aos jogadores. Isso porque o comandante argentino terá de cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos na partida que marcará o reencontro do Tricolor Paulista com Rogério Ceni, um dos maiores ídolos do clube e atual treinador do rival.
O clube paulista, portanto, deverá ser comandado pelo auxiliar técnico Maxi Cuberas. Os outros membros da comissão técnica do argentino são Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, também auxiliares, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano.
O Bahia, por sua vez, atravessa ótimo momento no Brasileirão. O time aparece na segunda posição e contabiliza 24 unidades, mesma pontuação do líder Flamengo, que possui saldo de gols maior.
No torneio nacional, o Tricolor de Aço triunfou sete vezes, empatou três e saiu derrotado em apenas duas oportunidades.
O árbitro do duelo será Marcelo de Lima Henrique, auxiliado pelos assistentes Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa e Silva. O quarto árbitro será Fabio Augusto Santos Sá Junior e o VAR ficará sob comando de Rodrigo Nunes de Sá.
FICHA TÉCNICA
VASCO X SÃO PAULO
Data: 30 de junho de 2024, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa e Silva
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA)
SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa, Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Nestor, Lucas, Luciano (Wellington Rato), Calleri.
Técnico: Maxi Cuberas
BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.
Técnico: Rogério Ceni