
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, assegurou que não há pendências salariais com o elenco, mas admitiu que o clube pode voltar a atrasar direitos de imagem com alguns atletas durante a temporada.
Belmonte disse que, durante a temporada passada, o maior período no qual o Tricolor deixou de pagar parte dos direitos de imagem foi três meses. Vale lembrar que com três meses de salários atrasados, seja a parte correspondente à CLT ou direitos de imagem, o jogador pode entrar na Justiça com o pedido de rescisão unilateral.
Como o pagamento das premiações e acordo por direitos televisivos são feitos no segundo semestre, o Tricolor acredita que terá problemas no fluxo de caixa no começo do ano, e reconhece que pode voltar a atrasos parte dos direitos de imagem de alguns atletas. O clube usou parte da premiação recebida da CBF pelo título da Copa do Brasil para quitar as pendências com o elenco.
Copa do Brasil ajudou a diretoria do São Paulo a quitar pendências com o elenco Tricolor na temporada de 2023, ano do título histórico para o clube do Morumbi.
– A gente trabalhou no limite em algum momento da gestão com 3 meses de direitos de imagem atrasados. No limite. Trabalhamos muito tempo com dois meses de atraso, e hoje sem nenhum. Hoje não há atraso. Mas provavelmente durante a temporada teremos de novo, é uma questão de fluxo de caixa – declarou Belmonte ao programa Bola da Vez.
Enquanto o técnico Thiago Carpini se prepara para uma semana de clássicos contra Corinthians e Palmeiras, a diretoria do São Paulo mapeia o mercado em busca de um zagueiro canhoto.
Não sabem fazer fluxo de cx…
Isso é muito preocupante pq atraso nos salários é jogador nao jogando como pode.
Como vamos conseguir manter esse jogadores para que conseguimos ganhar titulos.