São Paulo quer renovar naming rights do Morumbi

O São Paulo quer retomar as conversas para a renovação dos naming rights do Morumbis com a Mondelēz, empresa do ramo alimentício que tem como uma de suas marcas o chocolate Bis. O atual contrato se encerra em dezembro deste ano.

Assinado em 2023, o acordo total prevê R$ 75 milhões ao São Paulo, sendo R$ 25 milhões por ano. Segundo apuração do ge, a diretoria pretendia iniciar as conversas com a companhia em novembro do ano passado, mas a Mondelēz passava por um momento de incerteza financeira pela crise global do cacau. Uma colheita catastrófica em 2024 elevou o preço da commodity no mercado internacional.

A avaliação no clube é que o cenário começa a se estabilizar, o que reabre espaço para uma negociação. A Mondelēz tem prioridade na renovação, e a tendência é que o presidente do São Paulo, Harry Massis, se encontre com o CEO da companhia, Maximiliano Cortez, nas próximas semanas. Internamente, o patrocínio é considerado um case de sucesso, e o clube espera ampliar os valores no próximo contrato.

Durante o período em que as conversas ficaram paralisadas, a diretoria chegou a ser procurada por empresários da BYD, montadora chinesa de veículos elétricos.

A empresa prospectou possíveis negócios no clube, que iam de espaços no uniforme até os naming rights do estádio. As tratativas, porém, foram interrompidas após a saída de Julio Casares.

Internamente, dirigentes do Tricolor avaliam que o momento é favorável para avançar em negociações com patrocinadores. Durante a instabilidade política que levou à renúncia de Julio Casares, empresas demonstraram receio de fechar acordos com o clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.