O São Paulo enviou um ofício à Conmebol para reclamar da arbitragem do uruguaio Christian Ferreyra, que expulsou três jogadores (Igor Vinicius, Rodrigo Nestor e Calleri) na vitória por 4 a 2 sobre a Universidad Católica, no Chile, pelas oitavas da Sul-Americana.
No documento, que também foi encaminhado à CBF e à Federação Paulista, o São Paulo protesta contra todo o comportamento dos árbitros durante o jogo de quinta-feira.
O presidente Julio Casares, o diretor Carlos Belmonte e o departamento jurídico assinaram o ofício.
O Tricolor reclama dos critérios da arbitragem, considerados desproporcionais e seletivos. O clube usou a abordagem de veículos de imprensa, que destacaram o número de advertências maior do que o de faltas durante o compromisso.
O São Paulo contesta as três expulsões. Sobre Calleri e Igor Vinicius, o clube considerou os quatro cartões amarelos exagerados. Em relação a Rodrigo Nestor, os brasileiros reclamam que o adversário tentou dar um coice no meia são-paulino.
O clube ainda reclama da falta de um relato na súmula sobre os objetos atirados no lateral Reinaldo, que precisou ser protegido por um guarda-sol para cobrar escanteio no primeiro tempo.
O São Paulo pede providências à Conmebol para tal insatisfação não se repetir. Na análise do clube, a atuação da arbitragem na quinta-feira prejudica, mais do que a equipe, o andamento da competição como um todo.