São Paulo prepara seis retornos para o mata-mata do Paulistão

Os retornos de Orejuela, David e Welington lideram uma lista de seis nomes de reforços esperados pelo São Paulo para a fase de mata-mata do Paulistão. Os jogadores estão à disposição de Rogério Ceni para o duelo deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

Além deles, o Tricolor prepara-se para contar com o atacante Erison e os zagueiros Arboleda e Diego Costa. Todos se encontram, no mínimo, em estágios de transição e podem voltar na próxima semana.

Em relação a Calleri, entretanto, o caso é mais complicado. Há esperança dentro do São Paulo de contar com o argentino em uma eventual decisão de Paulistão, após quatro semanas de recuperação. Qualquer volta antecipada é vista como “um milagre”.

O argentino sofreu uma lesão no tornozelo direito e vai passar por um tratamento conservador, após consultas com especialistas e definição em conjunto com o São Paulo. Descartou-se neste momento a necessidade de cirurgia no local.

Para as quartas de final, que ocorrerão no fim de semana de 11 e 12 de março, Diego Costa e David podem figurar entre os convocados. A dupla tem participado de parte dos trabalhos com o elenco, enquanto segue em fase de transição física.

Por outro lado, Erison começou nos últimos dias da semana o trabalho de transição física e é outro que pode retornar nas quartas de final. O centroavante surge como opção direta a Calleri e impediria Ceni de improvisar Galoppo como referência no ataque.

O caso mais difícil é o de Arboleda, que está em transição com a fisioterapia. O zagueiro, que sofreu grave lesão no ano passado, está com uma tendinite no joelho direito e vem sendo preparado para retornar 100% em alguma das fases do mata-mata.

Igor Vinicius, que era o mais próximo de retornar e era cogitado a ser titular no domingo, sentiu novamente dores na região do púbis e pode até passar por cirurgia no local.

A cautela com Arboleda é a mesma em relação a Caio Matheus. Embora esteja em um estágio avançado de recuperação, com treinamentos ao lado dos colegas, o jovem dificilmente reforçará o São Paulo na competição estadual.

O atacante de 19 anos criado em Cotia não atua desde junho do ano passado, quando rompeu os ligamentos do joelho em um amistoso com a seleção brasileira de base. Caio passou por cirurgia e desde então faz reabilitação no Reffis plus.

Caio voltou a trabalhar com os colegas, mas retorno no Paulistão é improvável — Foto: São Paulo FC
Caio voltou a trabalhar com os colegas, mas retorno no Paulistão é improvável — Foto: São Paulo FC

São com reforços internos que o São Paulo espera se fortalecer na briga pelo título do estadual. No dia 11 ou 12, a equipe vai enfrentar o Água Santa pela fase quartas de final. Vencendo o Botafogo no fim de semana, o Tricolor será mandante na abertura do mata-mata.

Com 20 pontos, o time de Rogério Ceni possui a terceira melhor campanha depois de 11 rodadas, o que asseguraria também o mando de campo em uma eventual semifinal. O clube não deve ter o Morumbi à disposição nas duas etapas, em virtude da agenda de shows da banda Coldplay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*