São Paulo pode ter Lucas e Calleri juntos pela sexta vez na temporada

Algo raro na temporada pode acontecer nesta noite, no Morumbis: pela sexta vez na temporada, o Tricolor pode ter a chance de contar com Lucas e Calleri juntos no São Paulo, que enfrenta o Talleres às 21h30 (de Brasília), em jogo que define o primeiro colocado do grupo B da Conmebol Libertadores.

Por conta de casos de lesões dos dois, eles só estiveram juntos em campo em cinco partidas até o momento nesta temporada, todas as vezes pelo Paulistão: nas vitórias por 3 a 1 contra o Santo André, 2 a 1 contra o Corinthians, 3 a 1 contra a Inter de Limeira e 3 a 2 contra o Ituano, além do empate por 1 a 1 contra o Guarani.

Em fevereiro, Lucas perdeu a Supercopa e outros jogos por um problema muscular. Depois, Calleri foi desfalque na reta final do torneio estadual por um rompimento de um Cisto de Baker na perna direita. O camisa 7, logo na estreia da Libertadores, sofreu lesão muscular na coxa esquerda. E, mais recentemente, contra o Cobresal, Calleri sentiu outro problema, agora na panturrilha direita.

De volta ao time titular contra o Águia de Marabá, na última semana, Lucas deixou para trás o problema que o afastou da equipe por cerca de 40 dias e se tornou uma opção importante para Luis Zubeldía. O jogador foi muito elogiado pelo argentino após a partida em que marcou um gol de pênalti:

– Lucas, não importa o rival, não importa o contexto, sempre vai buscar essa jogada famosa dele de desequilíbrio. Lucas sempre põe sua assinatura no jogo. O que temos de fazer é tratar de coloca-lo sempre em contexto favorável, tanto a ele, quanto ao Luciano, ao Calleri, ao Juan, ao André. Para isso, preciso de volantes que interpretem bem o jogo, que tratem de jogar o futebol para que essa gente possa resolver essa situação em gols – analisou o treinador argentino.

Calleri, que luta pela artilharia geral do São Paulo na Conmebol Libertadores, ficou fora dos últimos três jogos, mas participou de todos os treinamentos da semana e tem tudo para voltar a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*