Edgardo Bauza já disse que quer quatro ou cinco reforços na metade da temporada. A prioridade é acertar com dois atacantes, um jogador para o meio de campo e outro para a defesa. Como o São Paulo deve ter mudanças no atual elenco após as disputas do Paulistão e da Taça Libertadores, a ideia é fazer essa reformulação depois da definição das duas competições.
Fred, antes brigado com Levir Culpi e agora reintegrado ao Fluminense, seria exceção. O caso do centroavante poderia ser acertado antes desse planejamento por se tratar de uma oportunidade de mercado. A situação inesperada gerou um início de negociação. O São Paulo cogitava ceder atletas em uma troca, mas a permanência do centroavante nas Laranjeiras encerrou os planos.
No início do ano, o São Paulo foi atrás do lateral-direito Buffarini e do volante Ortigoza, ambos a pedido de Bauza. A tendência é que o técnico faça novo pedido por reforços sul-americanos.
Principal artilheiro do ano, com 10 gols, Calleri é a principal preocupação do momento. O argentino com números expressivos na Taça Libertadores (sete gols em seis jogos) tem contrato até 30 de junho e só ficaria em caso de título da competição. Mas o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, prometeu fazer de tudo possível para segurá-lo.
Maicon, zagueiro emprestado pelo Porto, também tem vínculo até 30 de junho. Outro titular na equipe de Bauza, o defensor avisou à diretoria que há possibilidade de esticar o contrato até dezembro. É o desejo do próprio atleta, companheiro de Rodrigo Caio na defesa.
Wilder Guisao, por outro lado, deve sair. O colombiano contratado por indicação de Juan Carlos Osorio está emprestado até 15 de julho pelo Toluca, do México.
A permanência do calleri seria
Muito boa p o spfc.
Pelomenos até o fim do ano