Nesta quarta-feira, em confronto válido pelas quartas de final do NBB, o São Paulo visitou o Bauru no Ginásio Panela de Pressão, perdeu por 89 a 85 (24/24, 28/26, 17/24 e 16/15) e foi eliminado da competição.
Com o resultado, o Bauru fechou a melhor de cinco, uma vez que já havia vencido os dois primeiros confrontos da série, e carimbou seu passaporte às semifinais, onde enfrentará o Minas. Do outro lado, com a derrota, o Tricolor se despediu da temporada 2024/2025.
Os compromissos da próxima fase ainda não possuem data ou horário definidos.
O primeiro quarto da partida contou com diversas trocas de pontos e ataques muito eficientes, que marcaram 24 pontos cada.
A segunda etapa seguiu o mesmo rumo, muito equilibrada e setores ofensivos bastante certeiros. No entanto, o São Paulo garantiu uma pequena vantagem de dois pontos.
Na terceira etapa, a partida mudou. O Bauru equilibrou o volume de jogo, acertou mais arremessos de três e conseguiu virar a diferença no placar para cinco pontos.
No último quarto, o São Paulo novamente superou o Bauru, mas o grande domínio da equipe rival na etapa anterior fez a diferença e a partida terminou em 89 a 85.
Minas x Vasco marcou a despedida de Marquinhos
Também nesta quarta, Marquinhos se despediu oficialmente das quadras e encerrou uma das carreiras mais vitoriosas do basquete brasileiro. Aos 40 anos, o ala deixou o esporte profissional após a eliminação do Vasco para o Minas nas quartas de final do NBB, na Arena UniBH.
Ídolo nacional, honrou o legado de grandes nomes do basquete, levou a bandeira do Brasil para a NBA e se tornou um dos pilares do NBB, onde fez história ao lado de Olivinha e Jhonatan Luz como o maior campeão e também maior cestinha brasileiro da competição.
Com um prejuízo de 1 bilhão não dá para manter um time de basquete sem patrocínio. Time fraco, melhor parar!