Na tarde desta quarta-feira, o São Paulo recebeu a Ferroviária pela nona rodada do Campeonato Paulista feminino, no CFA Laudo Natel, em Cotia (SP), e perdeu por 1 a 0. Laryh, logo nos minutos iniciais, foi a autora do único gol do jogo.
Assim, o Tricolor tem encerrada sequência de quatro vitórias consecutivas na competição. Dessa forma, com 18 pontos somados, a equipe desperdiça chance de se aproximar do líder Corinthians, que soma 25, além de assumir provisoriamente a vice-liderança, ocupada pelo Santos, com 19 tentos.
Por outro lado, a Locomotiva se recupera da derrota sofrida na rodada passada e, além disso, entra de maneira provisória no G4 do Estadual, com 16 unidades conquistadas, ultrapassando o Palmeiras, que tem 15, mas tem um jogo a menos.
Na próxima rodada, portanto, o São Paulo recebe o São José, às 15 horas (de Brasília) da próxima quinta-feira (31), novamente em Cotia (SP). No mesmo horário de quarta-feira (30), a Ferroviária visita o EC São Bernardo, no Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).
Antes disso, as duas equipes voltam a se enfrentar, às 10h30 (de Brasília) de domingo (27), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). O embate será válido pela ida da semifinal do Campeonato Brasileiro feminino.
Os gols de São Paulo e Ferroviária
Mesmo jogando fora de casa, a Ferroviária precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Após cruzamento de Patrícia Sochor, a atacante Laryh desviou de coxa na área para vencer a goleira x e marcar o primeiro gol do jogo.
O time jogou muito mal. Regrediu… Saída de bola com sérios problemas. Erros de passes infantis. Algumas boas jogadoras hoje fizeram uma partida bem abaixo: Maressa, Fe Palermo, Rafa Mineira e Glaucia, essa ainda muito acima do peso e poca mobilidade. Enfim, nessa nova fase o time ainda precisa melhorar muito…
antes que me corrijam: POUCA!