São Paulo pediu à CBF para deixar William Gomes fora da Seleção sub-20

A diretoria do São Paulo pediu, e o atacante William Gomes ficou fora da convocação da seleção brasileira para a disputa do Sul-Americano Sub-20 entre 23 de janeiro e 16 de fevereiro, na Venezuela, que tem apresentação do elenco marcada para 7 de janeiro.

Embora tenha participado de um período de treinos com a seleção sub-20 na Granja Comary no mês de novembro, o jogador ficou fora da lista do torneio para que o técnico Luis Zubeldía possa levar o jogador para a pré-temporada da equipe nos Estados Unidos, em viagem que começa em 8 de janeiro.

Segundo apuração do ge, o São Paulo entende que o jogador terá uma maior valorização comercial atuando pelo Tricolor no início do ano no Paulistão do que teria no torneio de seleções.

Com as saídas de Wellington Rato, que foi para o Vitória, e de Rodrigo Nestor e Michel Araújo para o Bahia, a comissão técnica entende que teve a beirada de campo enfraquecida, e quer contar com ele para brigar por posição. Hoje, Lucas, Ferreira e Erick são os principais pontas do elenco tricolor.

A visão da diretoria é que ele terá um ano de afirmação no clube caso permaneça em 2024. Com o nome valorizado, porém, pode ser alvo de propostas na atual janela de transferências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*