James Rodriguez pode estar vivendo seus últimos dias como jogador do São Paulo. Depois de ser destaque na Copa América, pela Colômbia, o meio-campista tinha sua reapresentação agendada nesta segunda-feira, mas foi liberado. O clube e estafe do jogador estão negociando um acordo de rescisão de contrato amigável com o atleta de 33 anos.
Enquanto no São Paulo James não rendeu, na seleção colombiana, a história foi completamente diferente. Nesta edição da Copa América, em que a Colômbia terminou com o vice-campeonato, o jogador foi um dos principais jogadores do time e do torneio. Ele foi titular nos seis jogos, marcou um gol e deu seis assistências.
James chegou ao São Paulo em 2023, sem custos de transferências, com alta expectativa, mas não rendeu como o esperado. Atualmente, seu contrato com o São Paulo é válido até junho de 2025. Pelo Tricolor, James disputou 22 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências.
Com a boa atuação de James durante a Copa América, o São Paulo esperava receber propostas pelo jogador, o que não aconteceu, como foi admitido pelo presidente Julio Casares, no início do mês. Na ocasião, o dirigente tinha a expectativa da reintegração do jogador.
Sem James, o São Paulo segue na briga pelo G4 do Brasileirão. O time comandado por Luis Zubeldía entra em campo às 18h30 (de Brasília), neste domingo, em duelo da 18ª rodada.