Derrubado para a sexta posição do Campeonato Brasileiro após o empate por 1 a 1 contra o Criciúma, sendo ultrapassado na tabela pelo Internacional, o São Paulo vem alternando resultados nos últimos 60 dias e não conseguiu engatar nenhuma sequência de duas vitórias consecutivas nesse período.
A última vez em que os comandados de Luis Zubeldía somaram dois triunfos seguidos foi entre os dias 22 e 25 de agosto, ao vencerem o Nacional-URU, na Conmebol Libertadores, e o Vitória, pelo Brasileirão, ambos no Morumbis. Desde então, foram mais 11 partidas, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Neste meio tempo, o São Paulo acumulou eliminações nas quartas de final da Copa do Brasil, com uma derrota e um empate contra o Atlético-MG, e também nas quartas da Libertadores, com dois empates contra o Botafogo, seguido de uma queda na disputa de penalidades.
Nos últimos quatro jogos, a equipe do São Paulo teve a chance de embalar, mas tropeçou em jogos fora de casa. Após vencer o Corinthians por 3 a 1 como mandante em Brasília, o time enfrentou o Cuiabá e perdeu por 2 a 0 na Arena Pantanal. A recuperação veio nos 3 a 0 contra o Vasco, em Campinas, novamente como mandante, que antecedeu o empate por 1 a 1 contra o Criciúma no Heriberto Hulse.
– Está tudo muito parelho, temos que seguir trabalhando para nos mantermos ali acima da tabela, entre os seis primeiros – disse Zubeldía após o empate em Santa Catarina.
Apesar do bom aproveitamento geral pelo São Paulo, o técnico argentino vive momento de pressão, já que a diretoria espera terminar o ano com uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores.
Abaixo, relembre os últimos 12 jogos do Tricolor:
25/8 – São Paulo 2×1 Vitória – Brasileirão;
28/8- São Paulo 0x1 Atlético-MG – Copa do Brasil;
1/9- Fluminense 2×0 São Paulo – Brasileirão;
12/9- Atlético-MG 0x0 São Paulo – Copa do Brasil;
15/9- Cruzeiro 0x1 São Paulo – Brasileirão;
18/9- Botafogo 0x0 São Paulo – Libertadores;
22/9- São Paulo 1×3 Internacional – Brasileirão;
25/9- São Paulo (4)1×1 (5) Botafogo – Libertadores;
29/9- São Paulo 3×1 Corinthians – Brasileirão;
5/10- Cuiabá 2×0 São Paulo – Brasileirão;
16/10- São Paulo 3×0 Vasco – Brasileirão;
26/10 – Criciúma 1×1 São Paulo – Brasileirão;
Estamos tendo mais sorte do que esperava, pq ja era para estarmos nem entre os 6 primeiros, veja o caso do jogo de ontem se o Bahia ganha do Vasco so iria ficar a 1 ponto de nos passar e por ironia o proximo jogo é contra eles fora .
Tenho muitas duvidas se vamos conseguir ficar pelo menos para disputar a pré libertadores, mais correto seria a sul americana.
Sinceramente nao sei se os jogadores estao fazendo boicote contra Zubeldia eu ate entendo que ele nao o tecnico dos sonhos ate pq dos sonhos ja estao bem empregados e nao viriam para o sao paulo para serem fritados ate pq a diretoria nao presta e é a primeira a fazer lambança em tudo.
Essa coisa que o PP escreveu do jogo contra o Vasco que o time mostrou estar fechado com Zubeldia para mim tudo balela pq no jogo contra Cuiaba o time desandou de novo, e que ironia o curintias ganhou desse mesmo Cuiaba com time reserva que alias perdemos 6 pontos para esse time ja virtualmente rebaixado, isso somente de um time que jogamos 2x contra imagina se for analisar outros jogos que perdemos pontos de bobeira.
Se perdermos para o Bahia mesmo eles nao estando bem nao perdemos os 6o lugar é sorte ou nao é?
A questão é, será que vão ganhar mais algum jogo esse ano ? ou vão continuar a entregar pra derrubar MAIS UM TREINADOR ???? Os guerreirinhos cagões devem estar bravinhas com o treinador por algum motivinho infantil.