O São Paulo vive má fase após começo de temporada positivo, e a defesa é um dos aspectos para isso. O Tricolor foi vazado nos últimos quatro jogos.
O time sofreu gol nos confrontos contra Palmeiras (1 a 1), Ituano (3 a 2) e Novorizontino (1 a 1), pelo Paulistão, e Talleres (2 a 1), pela Libertadores. Nesta sequência, então, foram dois empates, uma derrota e uma vitória.
A última vez que o time de Carpini não foi vazado foi na vitória contra a Inter de Limeira por 3 a 0, em Brasília. Em 14 jogos, o São Paulo não teve as redes balançadas por quatro vezes: Portuguesa (1 a 0), Palmeiras (0 a 0), Água Santa (3 a 0) e Inter de Limeira (3 a 0).
Na temporada, a defesa base do Tricolor é: Rafael, Igor Vinícius, Diego Costa, Arboleda e Welington. O problema, porém, não é somente dos jogadores da defesa, mas do time como um todo.
Em busca de resolver essa e outras falhas, o São Paulo duela contra o Cobresal pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30 (de Brasília) desse domingo, no Morumbis.
É simples desde a saida do beraldo o time nao tem mais uma zaga tem um defensor que é Arboleda, Diego Costa é Diego Bosta, sao paulo precisa primeiro arrumar essa zaga e as laterais para depois tentar arrumar do meio para frente que tb com pablo maia nao jogando nada esta sobrecarregando Alison, treinador nao pode ter medo de mudar jogador nao importa isso ou aquilo, nao esta bem é banco.