O São Paulo tropeçou diante do Colón, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Mesmo jogando em casa e apoiado por mais de 35 mil torcedores no Morumbi, o Tricolor foi derrotado pela equipe argentina, por 1 a 0, e se complicou na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição continental.
Embora tenha atacado muito mais do que seu adversário, o time de Diego Aguirre não teve competência para abrir o marcador e acabou sendo punido no fim do segundo tempo, com um chute de rara felicidade do volante Matías Fritzler, de fora da área, que contou com um desvio para enganar o goleiro Jean.
Agora, o São Paulo tem uma missão muito complicada pela frente. Como na Copa Sul-Americana há o critério do gol qualificado fora de casa, o Tricolor precisa vencer o Colón por dois gols de diferença para avançar direto de fase. Em caso de empate, os hermanos, que entraram como zebra no confronto, ficarão com a vaga.
Ataque contra defesa
Praticamente durante toda a partida, o que se viu no Morumbi foi um duelo do sistema ofensivo do São Paulo contra a defesa do Colón. O Tricolor atacou pelo alto, por baixo, pelos dois lados do campo e até tentou de fora da área, mas não conseguiu fazer o gol. No segundo tempo, inclusive, durante a maior parte do tempo, o time de Diego Aguirre teve apenas o goleiro Jean em seu campo de defesa.
Quem não faz…
Os argentinos apostaram no contra-ataque durante toda a partida e a tática deu certo. Em um dos poucos lances de perigo do Colón, Fritzler acertou uma bomba de fora da área e estufou a rede tricolor. A bola ainda resvalou na zaga são-paulina e impediu o goleiro Jean de fazer a defesa.
Catimba hermana
Como já é habitual em partidas entre brasileiros e argentinos, a catimba esteve presente no Morumbi. Depois de abrir o placar, os jogadores do Colón abusaram das quedas e conseguiram desestabilizar o time de Diego Aguirre. O garoto Brenner, que tinha entrado em campo no fim do jogo, quase não tocou na bola e foi expulso.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 COLÓN-ARG
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data–Hora: 2/8/2018 – 19h30
Árbitro: Leodan González (URU)
Assistentes: Miguel Nevas e Carlos Barreiro (ambos do URU)
Público/renda: 35.666 pessoas/R$ 828.553,00
Cartões amarelos: Hudson, Ortiz, Diego Souza e Javier Correa
Cartões vermelhos: Brenner
Gols: Fritzler, aos 34’2ºT (0-1)
SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres (Shaylon, aos 17’2ºT), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo (Carneiro, aos 23’2ºT); Hudson, Militão e Nenê; Rojas (Brenner, aos 42’2ºT)), Everton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.
COLÓN–ARG: Burián; Gustavo Toledo, Godoy, Guillermo Ortiz e Emanuel Oliveira; Bernardi, Fritzler, Escobar, Heredia (Sandoval, 47’2ºT) e Estigarribia; Alan Ruiz (Bernardi, aos 26’2ºT) e Javier Correa (Bastía, aos 40’2ºT). Técnico: Eduardo Dominguez.
DISCORDO,NÃO TEVE CATIMBA DO COLÓN,TEVE SIM PÉSSIMO FUTEBOL,DIEGO SOUSA MOSTRANDO SUAS HABILIDADES DE MAUS EXEMPLOS,PONTAPÉ POR TRAS DO ADVERSÁRIO,QUE FUTEBOL É ESSE.AGUIRRE ESCALOU MAU,BRUNO PERES PERDIDO NO MEIO DO CAMPO,OS DOIS PONTAS PÉSSIMOS,ESTE SHALON NÃO SERVE NEM PRA GANDULA,CARNEIRO MOLENGO DEMAIS,FALTA MAIS TREINAMENTO FÍSICO.VAI LEVAR UM CHOCOLATE LÁ NA ARGENTINA !!!