Em grande fase na temporada, o São Paulo recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, no Morumbis, para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O adversário, no entanto, é a “pedra no sapato” do Tricolor nos últimos anos.
O São Paulo não sabe o que é comemorar uma vitória contra o Atlético-MG desde 2020. No dia 16 de dezembro daquele ano, o Tricolor venceu o Galo por 3 a 0, no Morumbis, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo paulista foram anotados por Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró.
A vitória contra o Atlético-MG foi importante para o São Paulo naquele momento do Brasileiro. O Tricolor era líder com quatro pontos de vantagem para a equipe mineira. Com o triunfo, o time paulista se manteve na liderança e foi a 53 unidades.
O São Paulo, na época dirigido por Fernando Diniz, foi a campo com: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner.
Todavia, depois daquele jogo, o São Paulo nunca mais conseguiu triunfar contra o Atlético-MG. Foram quatro vitórias do Galo e três empates, em jogos válidos pelos Brasileiros de 2021, 2022, 2023 e 2024.
O último embate entre as equipes terminou com vitória dos mineiros por 2 a 1, na Arena MRV, pela 16ª rodada do Brasileiro deste ano.
O duelo desta quarta-feira está marcado para acontecer às 21h30 (de Brasília). As equipes voltam a se enfrentar apenas no dia 12 de setembro (quinta-feira), na Arena MRV, em Belo Horizonte.