São Paulo não confirma Allianz e analisa opções

O São Paulo não confirmou que mandará no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, o possível jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa.

No final de janeiro, os rivais fizeram um acordo para que um pudesse utilizar o estádio do outro caso fosse necessário. No dia 4 de fevereiro, o Palmeiras precisou do Morumbi para mandar seu jogo contra o Santos, já que sua casa recebia shows.

Nos dias 10, 11, 13, 14, 17 e 18 de março, o Morumbi receberá as apresentações do Coldplay, e as primeiras datas coincidem com as quartas de final do Paulistão. Na entrevista coletiva após a derrota para o São Bernardo, no último sábado, o técnico Rogério Ceni não cravou que jogará no Allianz.

– É uma preparação diferente (o gramado sintético). Não sei os termos do acordo, mas acho que tem até um treino para preparação antes. Dentre os gramados, aqui tem a Vila Belmiro, não sei Barueri como está… O acordo não sei como foi feito. Dentro das possibilidades escolheremos o melhor gramado. Se tiver o Allianz Parque, vamos analisar – afirmou o treinador.

Antes do jogo de sábado, o presidente Julio Casares também não quis garantir que usará o estádio do rival.

– Pode ser uma praça importante. Temos um acordo muito legal com o Palmeiras. Pode ser um caminho. Mas a gente tem que esperar o resultado dentro de campo.

Liderança não está garantida
Para ser mandante, o São Paulo ainda precisa definir a primeira colocação do Grupo B no próximo domingo, às 16h. O Tricolor tem os mesmos 20 pontos do Água Santa, mas lidera no saldo de gols (11 a três).

Para terminar como líder, o São Paulo precisa vencer o Botafogo-SP. Caso empate ou perca, terá que contar com um tropeço do Água Santa diante do São Berardo, no mesmo horário.

Ceni se mostrou preocupado com uma possível perda da primeira colocação. Caso isso ocorra, o Água Santa, rival das quartas de final, poderá escolher qualquer estádio para jogar.

– É um prejuízo grande a derrota de hoje. Se for escolher jogar contra o Corinthians (numa possível semifinal) com a sua torcida em outro estádio ou na casa deles, é melhor jogar com sua torcida. Vamos esperar acabar a rodada, mas o prejuízo da derrota de hoje é muito grande – analisou.

O São Paulo terá uma semana para se preparar e recuperar jogadores lesionados e mais cansados. O treinador espera contar com o retorno de alguns atletas do departamento médico. Igor Vinicius é um dos mais próximos da recuperação completa.

2 comentários em “São Paulo não confirma Allianz e analisa opções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*