São Paulo mostra opacidade e cerceia liberdade de trabalho

O São Paulo demonstrou claramente, nesta terça-feira, o quanto é opaco e antidemocrático. O presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres de Abreu, foi contatado por nós, pedindo formal e oficialmente autorização para transmissão da sessão que vai votar a alteração estatutária, prevendo voto direto para presidente a partir de 2026.

Nosso pedido foi feito diretamente a ele, pelo WhatsApp. Somos dois órgãos registrados legalmente (Tricolornaweb e Web Rádio São Paulo) com um jornalista profissional (Paulo Pontes, MTB 16.441, MS 9.123), e mesmo assim não houve resposta, mesmo Olten tendo lido a mensagem instantaneamente, às 16h36 desta terça-feira.

Vejam a print abaixo

Isso prova, mais do que nunca, que a transparência prometida por Olten Ayres de Abreu ficou no rol das  mentiras difundidas por essa diretoria. Como eu tenho dito aqui, esta diretoria flerta com a mentira e com o golpe. Por isso, até uma sessão pública, ou seja, não sigilosa, me é impedida de passar.

Isso é, certamente, um cerceamento do meu trabalho profissional. O São Paulo FC está fazendo com que seus sócios patrimoniais, sócios torcedores, proprietários de cadeiras cativas e torcedores em geral fiquem privados de saber a posição de cada conselheiro sobre uma questão que, reputamos, é a mais importante desde a fundação do clube, em 1930.

Cada vez mais fica claro que o São Paulo escolhe a dedo os jornalistas que podem fazer matérias, entrevistas e divulgação de notícias. São aqueles que fecham os olhos para os erros e a politicagem podre que transita pelo clube nesta diretoria.

Mas o Tricolornaweb vai postar nome a nome o voto de cada um. Isso o Olten, aquele que flerta com a ditadura (e com a bebida também) não vai poder impedir.

 

Paulo Pontes

5 comentários em “São Paulo mostra opacidade e cerceia liberdade de trabalho

  1. Infelizmente, as posturas do senhor Presidente do Conselho Deliberativo, estão muito longe da qualidade apresentada pelos fundadores da nossa Instituição.
    O QUE ELE FALA NÃO SE ASSINA EMBAIXO.
    Não tem mais credibilidade para seguir à frente desse Órgão.
    Democracia passa bem afastada do SPFC e quem paga é a Instituição.
    Se fossem parte de uma dupla caipira, seriam: “o Nho ruim e o Nho pior”.

  2. Bando de incompetentes. O pior é que se acham os suprassumos do universo. Enquanto palmeiras nada de braçada em modernidade e dinheiro o Júlio casares fica feliz com nome em praça de alimentação.
    Tem um mundinho próprio, medíocre e patético.
    Vergonha alheia desses caras e desse presidente
    O outro então, Belmonte, não consegue se expressar com clareza. E ainda se diz bom com pessoas. Como se mal sabe falar???
    Não há esperança aí
    Gente ultrapassada que se colocou numa redoma e excluiu de vez a vontade e a voz do torcedor
    Só quem é muito ignorante e incompetente apoia esses caras

  3. Fiquei sabendo de alguns acontecimentos da reunião.

    Kalef falou da “carreira meteórica” do JC no SPFC….

    O conselheiro e diretor de lutas com uma enorme dificuldade em encontrar as palavras……

    E o Júlio Casares defendendo o voto indireto foi o ponto alto (o mais baixo na verdade) da reunião! Triste saber que o presidente tem medo do voto direto!!

  4. Uééé´… O atual Presidente, quando estava em campanha política, não afirmou que em sua gestão TODAS AS SESSÕES DO CONSELHO DELIBERATIVO teriam transmissão ao vivo. A minha memória é boa! Aliás, meu caro, você deveria publicar a íntegra da entrevista que ele lhe deu à época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*