Com reforços recém-contratados para a zaga e para o meio de campo, a diretoria do São Paulo quer finalmente resolver um problema que atrapalha o elenco desde o início da temporada: a lateral esquerda.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp novo alvo é o português Mário Rui, do Napoli, de 33 anos. O clube negocia com o atleta, vê o acordo como possível, mas espera o atleta conseguir a liberação da equipe italiana, com quem tem contrato até junho do ano que vem.
O setor é uma fragilidade do elenco tricolor desde o início do ano, quando Caio Paulista, titular em 2023, deixou o clube e se mudou para o Palmeiras.
Desde então a diretoria busca uma reposição, sem sucesso. A situação ficou mais dramática por ser o último ano de contrato de Welington, que herdou o lugar no time.
Sem acordo por uma renovação, o camisa 6 assinou um pré-contrato com o Southampton, em julho. A princípio, viaja à Inglaterra em janeiro.
Os europeus, porém, ainda querem levá-lo nesta janela, mas o São Paulo quer resistir. Recentemente, o Southampton ofereceu R$ 2,5 milhões para antecipar a transferência de Welington, valor considerado muito baixo pelos tricolores.
O São Paulo não acredita, porém, que o Southampton aumente a oferta a ponto de dobrar a diretoria. No atual cenário do elenco, considera melhor manter o atleta até o fim do ano.
No fim de semana, a situação ficou pior com a lesão de Patryck, reserva de Welington. O jogador sofreu um trauma no segundo tempo do jogo contra o Palmeiras e deixou o campo de ambulância. Ele tem uma fratura na clavícula e só volta ao CT na próxima semana.
Enquanto um novo lateral não chegar, o técnico Luis Zubeldía deve utilizar Michel Araújo na posição quando não tiver ou quiser poupar Welington.
A expectativa é que esse buraco seja preenchido nos próximos dias, com Mário Rui. O português é visto como uma opção experiente para a lateral – um perfil que fez a diretoria procurar Alex Sandro, recentemente, sem sucesso.
Nessa janela, que fecha dia 2 de setembro, o São Paulo contrato o volante Marcos Antônio e o zagueiro Ruan Tressoldi. Além da lateral, o clube não vê necessidade de reforçar outro setor.
Abner? Bom?? Kkkkk
Bom é o Patrick… o Wellington…
Aí como é burro meu cavalo!!!!
Em momento nenhum eu disse que Wellington é bom, muito menos o patrick.
Esse tem QI de anfíbio e não entende uma harmonia…
O SPFC está deixando de ser competitivo quando só quer contratar jogadores a “custo zero”. Primeiro que esse Mario Rui é velho, fraco fisicamente, vive machucado…
Tem que contratar alguém joven, como o Abner, um bom lateral e com chance de revenda futura.
Não tem como brigar com Flamengo, porcas e Botafogo se não contratar pagando e jogador bom.