As conversas entre São Paulo e Fluminense por Marquinhos Calazans e Nenê foram retomadas nos últimos dias. Um dos motivos é que Cuca, futuro técnico da equipe paulista, reforçou à diretoria o desejo de contar com Calazans.
O São Paulo fez uma proposta ao Fluminense pelo atacante de 22 anos, conforme noticiou o Uol. Se o negócio for concretizado, será para depois dos campeonatos estaduais e envolverá a ida do meia Nenê, de 37 anos, para as Laranjeiras.
Tanto Nenê quanto Calazans têm contrato até o fim do ano e não devem renovar. Entre Fluminense e Nenê as conversas estão encaminhadas.
O Tricolor Carioca tenta contratar o veterano desde a virada do ano, mas não consegue chegar ao valor de salários pretendido por ele. Está sendo discutida a possibilidade de o São Paulo pagar uma fatia dos vencimentos do meia, mesmo que por tempo determinado, e receber em troca parte dos direitos econômicos de Calazans.
Nenê se recupera de uma pancada no joelho esquerdo e não participará das quartas de final do Paulistão, contra o Ituano. Nesta temporada, ele disputou 11 partidas e marcou um gol (contra o Eintracht Frankfurt, na Florida Cup). Calazans, cria da base do Flu, disputou nove partidas em 2019 e não marcou.
A torcida do Fluminense não tá gostando nada desse negócio,nem tanto pela vinda do Calazans já que esse parece ter peso morto mas pela ida de Nenê a torcida deles não tá curtindo muito não.
Se quiserem se livrar do Nenê, que o façam. MAS NÃO TRAGAM OUTRO PEREBA. Esse Calazans já operou o joelho duas vezes, como Éverton Felipe, e assim como esse NÃO FAZ GOL. É preferível dar chances ao Toró e ao próprio Helinho.
Se esse Calazans vier, será a gota d’água para Raí e Lugano.