O São Paulo inaugura na noite de terça-feira sua Calçada da Fama homenageando 99 personalidades que passaram pelo clube ao longo de sua quase centenária história. De acordo com o Tricolor, o local se chamará Caminho dos ídolos e ficará no portão 17 do estádio, ao lado da entrada para o salão nobre do Morumbi.
Entre os homenageados, todos os jogadores que participaram da conquista dos três campeonatos mundiais vencidos pelo Tricolor em 1992, 1993 e 2005. Além deles, nomes emblemáticos da história do clube também serão lembrados, como Careca, Arthur Friedenrich, Muricy Ramalho e Luís Fabiano.
Símbolo de uma das gerações mais vitoriosas do São Paulo, o técnico Telê Santana não foi colocado na lista. Apesar disso, o clube deixou um espaço na Calçada para futuras homenagens. A tendência é de que Telê seja incluso logo após a inauguração.
A construção da Calçada são-paulina, que custou algo em torno de R$ 100 mil aos cofres do clube. O lançamento do Caminho dos Ídolos está programado para começar às 19h30 da terça. Além dos homenageados, seus familiares e amigos, a diretoria do São Paulo participará da cerimônia de inauguração.
Telê, Poy, Leônidas e Canhoteiro… se um desses não estiver presente na calçada ele pode ser considerada como “fake”.
Digo: a calçada será “fake”.
Telê está acima de todos…
Uma calçada da fama sem Tele….nem precisava existir….
Quem sabe estão preparando algo maior para o melhor técnico que já dirigiu o clube? Muito estranho esse “esquecimento”….