São Paulo iguala maior invencibilidade em 10 meses

São seis jogos de invencibilidade, cinco com Dorival Júnior e um com Rogério Ceni. Desde 10 de julho do ano passado, o torcedor do São Paulo não testemunhava uma sequência tão grande de partidas sem derrotas. Notícia positiva diante de um início de trabalho com o novo treinador e às vésperas de um duro teste para o elenco.

Com a marca positiva de jogos sem perder com Dorival, o São Paulo agora mira uma “maratona” nas próximas duas semanas. O clube encara uma sequência de jogos com viagens e partidas importantes para consolidar o novo trabalho.

As três vitórias e dois empates da Era Dorival serão testados já na quinta-feira, quando o São Paulo encara o Fortaleza, na capital cearense. O elenco embarca na quarta, com apenas dois dias de trabalho, para uma viagem de mais de 2.000 km de avião.

Depois do compromisso no Castelão, o São Paulo retorna somente no início da noite de sexta-feira para trabalhar sábado, 11h (de Brasília), no CT da Barra Funda, antes do clássico contra o Corinthians. O duelo será domingo, na Neo Química Arena.

Poupar ou não poupar: O que fazer na “sequência absurda” ressaltada por Dorival Jr?

Depois, Dorival Júnior e companhia voltam à Copa do Brasil. Já na terça, dia 16, a equipe abre o duelo oitavas de final contra o Sport, em Recife, cidade também localizada a mais de 2.000 km da capital paulista.

A sequência dura ainda tem o Vasco, no dia 20, no Morumbi, antes da longa viagem para Puerto Cabello, na Venezuela, onde enfrentará o clube de mesmo nome pela Copa Sul-Americana.

A logística é o grande obstáculo na Sul-Americana até o momento. O São Paulo foi a Ibagué, na Colômbia, em duas etapas. O clube fretou um avião de Curitiba para Bogotá e viajou até a cidade-sede do Tolima em voo de carreira.

Contra o Tigre, a delegação viajou direto para Buenos Aires, onde se concentrou na capital argentina e se dirigiu ao local da partida, na Grande Buenos Aires, somente no dia do duelo.

Sem opção de fretamento para a Venezuela, a delegação faz o trajeto do Aeroporto de Guarulhos até o Panamá e depois outro voo até Valencia, local a quase 2h de distância de Puerto Cabello.

José Edgar e Leonardo Lourenço atualizam as informações sobre Ferraresi

O cenário de “maratona” neste mês de maio obriga Dorival Júnior a rodar o elenco e depender de questões físicas para definir as equipes que começam as partidas.

O treinador afirmou que vai rodar o elenco, conforme a necessidade, e balancear a distribuição de minutos dos jogadores nas próximas duas semanas.

Diante deste contexto, nomes como Diego Costa e Alan Franco, na zaga; e Méndez e Luan, no meio-campo; podem ganhar espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.