
O São Paulo está próximo e renovar o contrato do volante Pablo Maia até o fim de 2029. O atual vínculo do jogador com o Tricolor é longo, até dezembro de 2027, e deve ser ampliado por mais dois anos nos próximos dias.
São Paulo e Pablo Maia chegaram a um acordo em relação a questões financeiras e outros detalhes contratuais. A renovação, neste momento, está na fase de troca de documentos.
As negociações para que o contrato de Pablo Maia fosse renovado começaram ainda no período de recuperação de uma grave lesão no tornozelo direito, que tirou o volante de ação por dois meses nesta temporada.
Revelado em Cotia, Pablo Maia está no São Paulo desde 2017. Pelo Tricolor, foi campeão paulista (2021), da Copa do Brasil (2023) e da Supercopa do Brasil (2024), mas sofreu com graves lesões no passado recente.
Em 2024, Pablo Maia teve uma grave lesão na coxa que o tirou dos gramados por nove meses. Quando voltou a jogar, em 2025, voltou a se contundir: desta vez, precisou passar por cirurgia no tornozelo.
Agora, está de volta, mas ainda como reserva. O meio-campista entrou no segundo tempo da vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Náutico, na última terça-feira, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.