São Paulo envia ofício à CBF para questionar gol anulado de Calleri

O São Paulo enviou nesta sexta-feira um ofício à CBF para questionar o gol anulado do atacante Calleri no empate em 0 a 0 com o Internacional, na última quinta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Calleri balançou as redes adversárias no segundo tempo da partida, mas o gol foi anulado por posição irregular do camisa 9. No entendimento do São Paulo, a linha de impedimento foi mal traçada, o lance foi paralisado no momento errado para visualizar a bola saindo do pé do atacante Lucas, que deu a assistência, e mais câmeras deveriam ter sido utilizadas na revisão do VAR.

 

VAR do gol de Calleri anulado em São Paulo x Inter — Foto: Reprodução

VAR do gol de Calleri anulado em São Paulo x Inter — Foto: Reprodução

Em vídeo divulgado pela CBF nesta sexta aparece a equipe de arbitragem buscando posicionamento e traçando as linhas, nos ombros dos atletas – Calleri está em disputa na jogada com Vitão. A análise é de lance ajustado, mas com o são-paulino em posição irregular.

A decisão de campo, de impedimento, foi mantida após revisão do VAR.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Luis Zubeldía questionou a decisão da arbitragem.

– Lamentavelmente, pela linha que traça o VAR, parece que o Calleri estava adiantado. Mas tenho a sensação de que Calleri estava habilitado. Sou fã do VAR, mas gostaria que não começassem a traçar a outra linha com a primeira traçada. Creio que uma pincelada para um lado ou clique para o outro, determina tudo. Mas é uma opinião de alguém que não sabe tanto do VAR.

2 comentários em “São Paulo envia ofício à CBF para questionar gol anulado de Calleri

  1. Continuamos fracos na política da CBF. O nosso Presidente se satisfez com a premiação lhe oferecida: “ser o chefe da delegação do Brasil na Copa América.” Assim, continua como um relés “passador de pano” para as decisões da CBF.

  2. Achei bem estranha essa análise do VAR.
    Quando eles inverteram a câmera ficou nítida a posição legal do Calleri mas rapidamente voltaram para a primeira câmera (pior) e logo definiram o lance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*