LDU (EQU) e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 19 horas (de Brasília) no Estádio Casa Blanca pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Saiba onde assistir ao jogo!
Além da LDU, o Tricolor terá de enfrentar a altitude de Quito, de aproximadamente 2.850 metros. Embora não seja um dos pontos mais altos do continente, o local da partida exigiu uma preparação diferenciada do São Paulo, que chegou a treinar na cidade do jogo. Vale lembrar que o clube do Morumbi nunca venceu a LDU no Equador.
PUBLICIDADE
Dentro de campo, as novidades ficam por conta e Lucas Moura e James Rodríguez, que foram contratados depois da primeira partida das oitavas de final e não puderam jogar diante do San Lorenzo (ARG). Agora, ambos os jogadores ficam à disposição de Dorival Júnior para enfrentar a LDU.
Se por um lado o técnico do São Paulo recebe os dois reforços para o setor ofensivo, por outro não terá à disposição o volante Pablo Maia. Com um quadro de indisposição estomacal e enjoos, o meio-campista nem viajou para o Equador. Gabriel Neves e Alisson devem formar a dupla de meio-campo, mas Luan corre por fora na disputa pela vaga.
Do lado da LDU, o presidente do clube afirmou, em entrevista à rádio ‘La Red’ que sua equipe quer chegar à final da Sul-Americana e que confia no desempenho da equipe, comandada por Luis Zubeldía. Além disso, o mandatário do clube afirmou que a chegada de Paolo Guerrero ao time trouxe ‘hierarquia’ ao grupo, se referindo à capacidade de decisão do peruano.
FICHA TÉCNICA
LDU x SÃO PAULO
COPA SUL-AMERICANA – QUARTAS DE FINAL (JOGO DE IDA)
Data e hora: 24/08/2023 (quinta-feira), às 19 horas (de Brasília)
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (EQU)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Auxiliares: Dionisio Ruiz (COL) e Jhon Leon (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Transmissão: ESPN (TV por assinatura), Star+ (Streaming)
SÃO PAULO
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo e Welington; Gabriel Neves (Luan), Alisson, Rodrigo Nestor e Wellington Rato (Luciano); Lucas Moura e Calleri
Técnico: Dorival Júnior
DESFALQUES: Pablo Maia (indisposição estomacal); Igor Vinícius (transição física), Galoppo, Ferraresi, Patryck, Erison, David e Caio Paulista (contundidos).
LDU
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Alexander Domínguez; José Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez y Leonel Quiñónez; Ezequiel Piovi, Mauricio Martínez y Sebastián González; Renato Ibarra, Johan Julio y Paolo Guerrero
Técnico: Luis Zubeldía