São Paulo enfrenta Grêmio tentando voltar ao G-4

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro ganhará sequência. Nesta quarta-feira, São Paulo e Grêmio fazem embate de tricolores a partir das 20h (de Brasília), no Morumbi, na capital paulista.

O São Paulo chega para o confronto após uma derrota polêmica na Série A. Na última rodada, o Tricolor perdeu para o Atlético-MG, fora de casa, por 2 a 1. A equipe reclamou muito da arbitragem e, inclusive, enviou um ofício À CBF contra os supostos erros dos árbitros.

Apesar de estarem com os nervos à flor da pele, os comandados do técnico Luis Zubeldía vivem uma grande sequência na competição nacional. Nos últimos cinco jogos, o time teve quatro vitórias — consecutivas — e este último revés contra o Galo. Neste momento, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela, com 27 pontos.

Para o confronto, Zubeldía terá três desfalques confirmados. Pablo Maia segue no DM, enquanto o volante Luiz Gustavo recebeu o terceiro cartão amarelo no embate em Minas Gerais e terá que cumprir suspensão. Bobadilla deve ser seu substituto natural.

Enquanto isso, Alan Franco também está suspenso, já que foi expulso na derrota contra o Atlético-MG. Quem deve assumir a vaga ao lado de Arboleda é o venezuelano Ferraresi, visto que Diego Costa está próximo de ser contratado pelo Krasnodar, da Rússia. Já Galoppo e Juan, se recuperando de problemas físicos, também devem ficar de fora.

Do outro lado, o Grêmio vive uma situação oposta ao São Paulo. O Tricolor gaúcho se encontra em situação dramática no Brasileirão: aparece dentro da zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas 11 pontos conquistados. O time, porém, tem dois jogos a menos que boa parte dos rivais em função das enchentes no Rio Grande do Sul, que adiaram jogos do time.

A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho atravessa um momento negativo na Série A e está sem vencer há três partidas — são duas derrotas e um empate. O último triunfo gremista aconteceu no dia 30 de junho, quando venceu o lanterna Fluminense, em casa, por 1 a 0.

E se a vida do Grêmio já não está difícil o suficiente, o treinador brasileiro também não terá vida fácil para escalar a equipe. O zagueiro Walter Kannemann foi expulso no revés contra o Cruzeiro e precisará cumprir suspensão automática.

O Tricolor gaúcho também não poderá contar com Diego Costa e André Henrique, que seguem no DM. Cristaldo, que ficou fora do jogo da Copa do Brasil no fim de semana, também não deve atuar.

Gustavo Ervino Bauermann (SC) será o responsável por apitar a partida. Ele será auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Bruno Muller (SC). Igor Junio Benevuto de Oliveira (VAR-Fifa-MG) comandará o VAR.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO

Data: 16 de julho de 2024, quarta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Igor Junio Benevuto de Oliveira (VAR-Fifa-MG)

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Ferraresi, Arboleda e Welington; Alisson e Bobadilla; Ferreira, Luciano e Lucas; Calleri
Técnico: Luís Zubeldía

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins (Geromel), Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Edenilson (Pepê); Pavon, Soteldo e Everton Galdino
Técnico: Renato Portaluppi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*